terça-feira, 13 de maio de 2014

Wagner Moura se nega a interpretar Edir Macedo em filme que contará a história do bispo


Wagner Moura se nega a interpretar Edir Macedo em filme que contará a história do bispoO ator Wagner Moura descartou a possibilidade de interpretar o bispo Edir Macedo no filme que contará a trajetória de vida do líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
A negativa de Moura veio antes mesmo de a Record fazer o convite a ele: “Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o [José] Padilha (Tropa de Elite, Robocop) para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei, porque já tenho um projeto com o Karim Ainouz (diretor de Praia do Futuro) de fazer um filme tendo um pastor evangélico como personagem principal”, disse o ator.

Segundo informações do site Pure People, outro motivo para a recusa de Wagner Moura são os projetos já agendados para cinema e televisão. O ator revelou ainda que trabalhará na série Colômbia, uma produção do Netflix sobre o tráfico de drogas no país vizinho.
“Estou me preparando para fazer o Pablo Escobar (traficante colombiano) em uma série para o Netflix, falada em inglês e espanhol. Vou para a Colômbia em julho e ficarei dois anos lá. Já temos duas temporadas garantidas”, disse Moura.
O filme sobre a vida de Edir Macedo vem sendo desenvolvido pelo braço de entretenimento da TV Record em parceria com um produtor ex-sócio de uma revista pornográfica. O roteiro será baseado nos livros biográficos do líder da Igreja Universal, O Bispo e a trilogia Nada a Perder.