terça-feira, 13 de maio de 2014

Dilma confirma presença no culto inaugural do Templo de Salomão

Dilma confirma presença no culto inaugural do Templo de SalomãoO Templo de Salomão será inaugurado no dia 31 de julho. Para este culto inaugural está confirmada a participação de diversas autoridades políticas, inclusive a da presidente Dilma Rousseff.
O megatemplo está localizado no bairro do Brás, zona leste da capital paulista, tendo espaço para receber 10 mil pessoas.
Construído em um terreno de 70.000 m², o Templo de Salomão é uma réplica do templo construído por duas vezes em Jerusalém. Toda a construção usou bases bíblicas e o valor da obra ultrapassa R$ 413 milhões.

Para o jornalista Lauro Jardim, da Veja, a Igreja Universal do Reino de Deus é a única ligação que a presidente tem com os evangélicos. O PRB (Partido Republicano Brasileiro), formado por muitos pastores e bispos da IURD, faz parte da base do governo e deve apoiar a reeleição da presidente.
A inauguração do Templo de Salomão deve agitar os fiéis da denominação, não só de São Paulo, mas de todo o país e nos mais de 180 países. A participação nos primeiros cultos está organizada pela denominação que irá fazer caravanas para que não haja tumulto na entrada no templo.
Além de controlar a visita, a Igreja Universal também lançou uma cartilha com regras para os visitantes. No vídeo divulgado pela igreja é falado sobre as vestimentas que são proibidas, sobre o uso de aparelhos celulares e eletrônicos que está vetado, sobre a vistoria que será feita em todos os que quiserem adentrar o templo.