domingo, 2 de setembro de 2012

Garoto cristão é brutalmente assassinado no Paquistão


Menino cristão é brutalmente assassinado no Paquistão
A comunidade cristã do Paquistão está assustada com a violência cometida contra um garoto órfão de 14 anos. Suneel Masih desapareceu em Faisalabad no dia 19 de agosto e no dia 21 a polícia encontro seu corpo completamente mutilado.
O crime chocou até mesmo os policiais, um deles chegou a conversar com a agência de notícias AsiaNews confidenciando que nunca tinha visto algo igual. “É a primeira vez que vejo um assassinato como esse”.
Alguns órgãos internos e externos do garoto foram arrancados, provavelmente para serem vendidos no mercado negro. O rosto do garoto estava irreconhecível.
Líderes políticos participaram do funeral que aconteceu no dia 22 e uma marcha de protestos se estendeu pelas ruas da cidade. Muitas das pessoas clamavam por justiça diante de tamanha crueldade.
Mas a polícia local ainda não abriu inquérito para apurar o crime. Algumas testemunhas dizem que Suneel era aluno do 5º ano e que foi visto pela última vez no Mercado da Liberdade comprando uma camisa. Naquela noite ele não voltou para casa, os familiares passaram a procurá-lo até que dois dias depois seu corpo foi encontrado.
O líder religioso Nisar Barkat disse que o governo precisa interferir, pois a comunidade cristã está insegura diante dessa violência contra crianças cristãs, recentemente uma garota paquistanesa com problema mental foi presa sob acusação de levar consigo folhas do Corão rasgadas dentro de um saco de lixo.
“A comunidade cristã se sente insegura e não consegue parar de pensar sobre este caso horrível. Hindus e cristãos vivem com medo”, disse o líder.
Com informações Portas Abertas