sábado, 18 de agosto de 2012

Jovem processa pastor da Igreja Mundial por uso de imagem indevida

Jovem processa pastor da Igreja Mundial por uso de imagem indevidaO jovem Danilo Messias, 24 anos, está processando um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus da cidade de Ribeirão do Pinhal (PR) por ele ter usado uma fotografia sua sem autorização.
O inquérito policial apura se houve crime de charlatanismo já que um folheto promovendo a igreja mostra imagens do jovem com uma alergia na pele e outra com a pele já amenizada das feridas, alegando que Danilo foi curado de forma sobrenatural.
Danilo é paraplégico, pois há seis anos sofreu um acidente e no mês de junho apareceu em sua pele algumas manchas e feridas diagnosticadas pelos médicos como uma alergia provocada pela poeira, já que a casa do jovem passava por reformas.
Os pais do garoto, Angelina Diniz e Amadeu Messias iniciaram o tratamento receitado pelo dermatologista com injeções e pomadas, mas um familiar convidou o pastor da Igreja Mundial para fazer uma oração por Danilo.
Ao visitar a casa o religioso teria prometido que o jovem ficaria bom em sete dias, ficando livre dos ferimentos causados pela reação alérgica e também que ele voltaria a andar. Então pediu para tirar uma foto para deixar de “recordação”. Dias depois um obreiro da igreja encontrou com Danilo e percebeu a melhora, creditada ao uso dos medicamentos, e assim o pastor voltou e tirou mais uma fotografia.
Danilo garante que não autorizou o uso de suas fotografias e por isso, além do crime de charlatanismo, a policia também investiga se houve crime de estelionato, caso alguém tenha dado ofertas iludido com o suposto milagre.
Pastor admite que usou a imagem do jovem
O pastor Fabrício Miguel prestou depoimento para o delegado Tristão Antônio Borborema que investiga o caso alegando que a família autorizou o uso das fotos, mas foi uma autorização verbal.
Para justificar o folheto, o religioso alega que queria incentivar os fiéis a exercerem a fé diante da melhora das manchas que estavam desaparecendo do corpo de Danilo.
Além dos folhetos mostrando o “antes e depois”, dizendo que a melhora foi graças as orações, a igreja também criou uma cartaz de 175 cm por 140 cm com as mesmas imagens. O detalhe é que não mostra o rosto do jovem, mas parte de seus braços e tórax.
Com informações Portal Jnn