sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A fé em Deus não tem sentimento, diz bispo Edir Macedo


A fé em Deus não tem sentimento, diz bispo Edir Macedo
Durante uma pregação no templo da Igreja Universal do Reino de Deus no México, o bispo Edir Macedo ministrou sobre a diferença entre a fé no Espírito de Deus e a fé sentimental, dizendo que a vida das pessoas muitas vezes não muda por elas estarem ligadas a um sentimento.
Para o fundador da Igreja Universal há uma diferença entre ter fé em Jesus e ter uma religião. Macedo explica que a religião é a prática de um sentimento sendo que a fé verdadeira em Deus é “bruta, é rude”.
Diante da multidão que lotava o templo mexicano, o bispo lançou uma pergunta para que os fiéis refletissem: “Quantos anos você tem crido em Deus e a sua vida tem sido uma vergonha, uma porcaria?”.
A resposta é que as pessoas aprendem desde pequenas a crerem em um Deus de forma sentimental. “Você acredita em Deus desde pequeno, mas o Deus que lhe foi apresentado foi um Deus com sentimento, uma imagem de Jesus caído, uma imagem triste, terrível, para sensibilizar as pessoas. Pessoas sensibilizadas com uma fé sensível não funciona. A verdadeira fé é o Espírito de Deus”, diz.
Edir Macedo sempre prega para os membros da IURD sobre a fé racional, fazendo críticas a outras igrejas, que para ele, pregam a fé emotiva. Essa emoção seria gerada pelas músicas e até mesmo pelas manifestações pentecostais que ele também critica constantemente.