segunda-feira, 9 de abril de 2012

Noticias de hoje


Oito pessoas sacrificam parentes em culto à Santa Morte

Oito membros de uma família foram presos no México por sacrificarem parentes em oferenda a Santa Morte. O ritual de sangue pedia proteção, saúde e dinheiro para a entidade.
Os crimes ocorreram em Nacozari, localizada no estado mexicano de Sonora. A polícia local só conseguiu chegar aos autores do crime quando na última semana uma criança de apenas 10 anos foi morta sem ter ligações alguma com a criminalidade da cidade.
O pequeno Jesús Octavio era neto de Silvia Meraz, 44 anos, apontada como a autora intelectual dos crimes. Além do garoto outras duas pessoas foram mortas pelo grupo.
A polícia prendeu os quatro filhos de Silvia: Francisca Magdalena, Georgina Guadalupe e Silvia Yahaira, de 21, 20 e 15 anos, e Ramão Omar Palacios Meraz, de 28. Também estão detidos Eduardo Sánchez Urieta e sua esposa, Zoyla Hada Santacruz Irqui que ofereceram seu enteado, Martín Ríos como oferenda.
No México os cultos a Santa Morte são difundidos entre os criminosos do país, juntando elementos pré-hispânicos com elementos cristãos, mas muitas igrejas cristãs consideram esse ritual como satânico.
A guardiã dessa liturgia é a Igreja Santa Católica Apostólica Tradicional que não é reconhecida oficialmente no país, mas tem suas atividades religiosas toleradas podendo ser praticadas publicamente.
Com informações Protestante Digital


Manifestantes protestam durante o 13º Congresso Diante do Trono

Participantes do movimento Evangelho Puro e Simples foram até Belo Horizonte levantar suas faixas contra o comércio da palavra de Deus. No Expominas acontecia o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono e muitos dos presentes se sentiram incomodados com os manifestantes.
O grupo tinha faixas com dizeres como “O $how te que parar” e outros versículos bíblicos sobre a palavra de Deus que tem se tornado algo rentável. No relato postado por Wagner Júnior o grupo foi hostilizado pelos fãs do Diante do Trono.
“Quando abrimos as faixas, a fila para entrar no “Congresso” se voltou para nós: Expressões de Ódio e Reprovações eram nítidas!”, escreveu ele no site blog Web Evangelista. Wagner diz que essas pessoas mostram que tiveram suas mentes “cauterizadas pelo ‘movimento gospel’”.
Outro ponto destacado pelo blogueiro foi a idolatria que muitos dos participantes demonstravam pela líder do grupo, Ana Paula Valadão, mulheres que a imitavam não só nas roupas como no jeito de falar.
“Devo admitir que fiquei triste e segurando as lágrimas durante o protesto. Ver a igreja de Cristo perdida numa apostasia sem fim, as mulheres eram xerox da Ana Paula Valadão no jeito de se vestir e falar, uma igreja que se assusta e joga pedras em faixas com versículos bíblicos. Defendem suas estrelas gospels com unhas e dentes”, escreveu.
Refúgio para a comunidade gay
Outro ponto polêmico no relato de Wagner Júnior foi em relação aos fãs homossexuais do grupo Diante do Trono. Ele acredita que o ministério deveria falar mais abertamente sobre o caso. “É nítido que a Lagoinha virou um refugio para a comunidade gay. Uma coisa é acolher os homossexuais (não fazemos mais do que obrigação como cristãos), mas é preciso pregar a verdade, verdade essa que vai trazer libertação. Mas parece que a Lagoinha não prega contra!”.
Deixando claro que não é homofóbico, mas que é contra a prática, Wagner relata que haviam muitos homossexuais participando do Congresso e que ele chegou a atender alguns desses grupos. “Atendemos grupos e grupos de homossexuais que vieram falar conosco. Os recebemos em amor, e tenho certeza que ali foi plantado uma semente, que no tempo hábil o Senhor fará Germinar”, disse.

Silas Malafaia planeja construir templo para 20 mil pessoas em Fortaleza

 

O pastor Silas Malafaia continua com seus planos de expandir a Assembleia de Deus Vitória em Cristo para todos os estados brasileiros. Depois de inaugurar templos na região Sul do Brasil o líder religioso planeja implantar igrejas no nordeste e também em São Paulo.
As cidades de Recife e Fortaleza já possuem filiais da ADVEC e agora Malafaia planeja construir um templo com capacidade para receber 20 mil pessoas na capital cearense. Para realizar esse projeto o pastor segue negociando com proprietários de dois terrenos da cidade.
Além desse megatemplo o pastor assembleiano também estuda a abertura de novas igrejas em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, segundo informou o jornalista Felipe Patury, da revista Época.
O jornalista também informou que São Paulo está no projeto de Malafaia, ele pretende construir um templo da ADVEC no Estado mais populoso do Brasil, mas não há mais detalhes sobre as negociações no Sudeste.


Futebol: Médico de Alexandre Pato pede ajuda espiritual para curar lesão do jogador

Na terça-feira (3) o jogador Alexandre Pato, que joga pelo Milan, teve outra lesão muscular enquanto jogava contra o Barcelona pela Liga dos Campeões. O médico do time italiano, Jean-Pierre Meersseman, se mostrou preocupado com tantas lesões e afirmou que apenas uma ajuda espiritual pode melhorar o desempenho do brasileiro.
“Quem terá a responsabilidade de mandá-lo novamente a campo? Como resolveremos definitivamente seu problema de fragilidade muscular? Ele esteve em todos os lugares, na Alemanha, nos Estados Unidos, e todos os médicos que o viram o curaram, já não sei a que santo rezar. Pedi à minha conselheira espiritual para rezar por ele”, disse o médico.
Pato tem 22 anos e sofreu 14 lesões nos últimos dois anos ficando por diversas vezes afastado dos gramados. O jogador recebeu alta e não aguentou nem 15 minutos de jogo voltando a sentir dores musculares. “Dez, vinte ou trinta dias. A essa altura muda pouco. O que está claro é que a temporada acabou para ele”, afirmou Meerssman.
O jogador participou de apenas 11 jogos nesta temporada e marcou um gol. Alexandre Pato namora a filha de Berlusconi, Bárbara, proprietário do time Milan e devido a esses problemas de saúde pode passar a ter dificuldades de ser contratado por outros times.
Com informações VEJA