domingo, 8 de abril de 2012

Noticias de hoje

Extremistas islâmicos lançam granada em culto no Quênia.

Na última semana um grupo de extremistas islâmicos lançou uma granada em uma igreja no horário do culto de reavivamento e segundo a Compass Direct News dois pessoas morreram e 30 ficaram feridas.
O ataque aconteceu na cidade costeira de Mombasa, no Quênia, e o Ministro de Segurança Interna do país diz que foi o grupo rebelde “Al Shabaab” que disparou contra a igreja cristã, mas o grupo ainda não reivindicou a responsabilidade.
Entre os mortos estavam uma mulher e um menino de apenas oito anos de idade. O governo do Quênia está investigando as ações do Al Shabaab desde outubro do ano passado e por isso não descarta que novos ataques aconteçam do domingo de Páscoa.
O artefato foi lançado em uma área de eventos chamada “Kandara” onde 16 denominações estavam reunidas, totalizando 500 pessoas presentes. A reunião de reavivamento começou na sexta-feira e se encerraria no domingo passado.
O pastor Daniel Mwendwa, da Miracle Church, estava ministrando quando a granada foi lançada por alguém que estava dentro de um carro. A granada foi lançada em direção ao púlpito onde estavam o reverendo e um grupo de louvor.
O grupo extremista é da Somália e devido aos vários ataques que fizeram no Quênia o governo precisou mobilizar suas forças e atacar alvos do Al Shabaab em seu país de origem.
O objetivo do grupo islâmico deve ter entre 3.000 e 7.000 pessoas que tentam impor a Sharia na Somália, para impedir o avanço desse grupo o governo em Mogadishu luta para tratar os poucos cristãos que vivem no país dad melhor forma possível, mas apesar dessa tentativa o presidente já adotou a versão da Lei Islâmica que condena à morte quem deixa o Islã.
Traduzido e adaptado de Christian Today


Diante do Trono lança Bíblia em comemoração aos 15 anos do ministério.

 

Quem esteve no 13º Congresso de Louvor Diante do Trono, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril em Belo Horizonte, recebeu uma revista anunciando que o grupo vai lançar uma edição da Bíblia comemorando os 15 anos do ministério de louvor.
Liderado por Ana Paula Valadão o Diante do Trono é hoje um dos grupos evangélicos de maior sucesso no meio gospel e também no secular. Ao longo de sua história o ministério tem sido marcado por levar canções de esperança e adoração para todos os lugares do país e muitas partes do mundo.
O logo da capa da Bíblia será o mesmo desenvolvido pela Quartel Design que faz uma junção de uma nota musical com o número 15. Além dessa nova edição o grupo também vai lançar um hotsite com todas as informações e histórias sobre esses 15 anos de ministério.
Quando o DT completou 10 anos o grupo também lançou um exemplar da Bíblia em comemoração, dessa vez o livro vai ter a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e terá fotos exclusivas que remontarão a história do ministério de louvor Diante do Trono.
Com informações PortalDT
 
 

Davi Sacer explica gravação de CD pela Art Gospel.

 

A informação de que o cantor Davi Sacer está preparando um CD inédito que será lançado pela Art Gospel deixou muitas pessoas na dúvida: teria ele rompido o contrato com a Som Livre? Para esclarecer essa e outras dúvidas a assessoria de Davi enviou uma nota falando sobre esse assunto.
O cantor diz que ele não saiu da Som Livre, mas que tem contrato para lançar três CDs pela Art Gospel, sendo que até agora apenas dois foram lançados. “Para finalizar uma parceria muito positiva com a Art Gospel, estou em processo de gravação do próximo CD, que será o último deste contrato, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2012″, diz ele.
Davi Sacer está finalizando o repertório desse novo álbum e diz não se preocupar em gravar um CD por ano como a maioria dos artistas.
“Na minha carreira solo aconteceu algo semelhante. Lancei o CD Deus não Falhará em 2008 e só fui lançar o outro, Confio em Ti, em 2010. Em 2011 além do CD/DVD No Caminho do Milagre também fiz participação, a pedido do meu pastor, na gravação do Ministério de Louvor da minha igreja”, disse o cantor se referindo ao novo trabalho do Ministério Apascentar de Louvor.
“Eu lanço os trabalhos de acordo com o que Deus me direciona, e, sinceramente, pouco me importo com o que dizem os experts do mercado fonográfico”, revela Davi Sacer que em 2013 volta a lançar um CD com selo da Som Livre.
Sobre sua participação com o Apascentar ele garante que não significa uma volta ao grupo, mas apenas uma participação já que o grupo passava por uma transição de ministro de louvor.
“A igreja [Apascentar] ficou sem um ministro que tivesse experiência em gravações, então nesse período de transição o Pr. Marcus Gregório pediu meu apoio para a gravação do CD.
Na gravação do DVD, as ministrações foram divididas com o atual ministro, Alexandre Dias, que é a pessoa que irá atender a todas as agendas do Ministério Apascentar de Louvor a partir de agora. Apesar de ter feito essa participação continuo 100 % voltado para minha carreira solo”.