quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O pastor Silas Malafaia deu uma declaração ao jornalista Lauro Jardim, da Veja, a respeito do beijo gay que pode rolar no último capítulo da novela “Amor à Vida”.
O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, um dos principais interlocutores entre a Rede Globo e os evangélicos, não apoiou as tentativas da emissora em promover a causa gay.
“A Globo tenta abrir um canal com os evangélicos por um lado e fecha por um lado. A Rede Globo é a emissora campeã no país de promoção da causa gay”, disse Malafaia.

A novela das 21h caminha para os últimos capítulos e, de acordo com o jornal O Dia, o último capítulo pode ter um beijo gay entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).
O autor da trama, Walcyr Carrasco, já teria até recebido a carta branca da Globo para filmar a cena que, segundo a equipe de comunicação da emissora, não faz parte do roteiro da novela.
Os atores que interpretam personagens gays deram entrevistas dizendo que estão prontos para protagonizarem um beijo gay no horário nobre.

“Estou pronto para fazê-lo”, diz Fragoso se referindo ao beijo gay. O ator adianta que não há cena de beijo nas últimas cenas e entende que o autor não deu ênfase no afeto e na sexualidade do casal.
“Acho que o afeto e a sexualidade não ficaram em primeiro plano nesta história. O mais importante foi mostrar um casal gay no dia a dia, na sala, e não no quarto. Uma história de família”, afirmou Thiago.