quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Homem abandona tratamento contra o câncer e alcança cura através da fé: “Milagres acontecem”

Homem abandona tratamento contra o câncer e alcança cura através da fé: “Milagres acontecem”

Roger Teague, um homem de idade avançada e que por anos, lutou contra um câncer no cérebro, tomou uma decisão drástica e incomum a pacientes que sofrem com essa doença: abandonar a quimioterapia.
Em 2012, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) resultante da ação do tumor em seu cérebro. Ao passar por uma cirurgia para a retirada do tecido afetado pela doença, ouviu dos médicos que as células cancerígenas continuavam se proliferando.
Frustrado com a medicina, Roger tomou a decisão de interromper o tratamento e apelou para a fé. “De repente, eu apenas decidi que não queria mais passar pela quimioterapia. Acabei saindo do tratamento sozinho. E, em seguida, aconteceu que vi o Senhor atravessar o meu corpo”, contou o idoso à emissora WYMT.

Como deixou de apresentar os sintomas da doença, Roger voltou aos médicos e pediu uma nova avaliação. Com os resultados, o idoso teve a prova de que sua cura era resultado da intervenção divina.
“Eu acho que os milagres acontecem sim. Em termos de medicina, um monte de coisas acontece e não somos capazes de explicar, especialmente no que diz respeito ao câncer ou outras doenças terminais”, afirmou.
Os médicos não souberam explicar o que agiu no organismo de Roger que levou à extirpação do câncer, mas reconheceram que a fé do paciente pode ter ajudado o organismo a se recuperar, num processo que a medicina denomina de “efeito placebo”.