sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Padre larga a batina após engravidar jovem de sua paróquia

Padre larga a batina após engravidar jovem de sua paróquia
O padre Gerônimo Moreira, 32 anos, comunicou aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Gavião, na Bahia, que estava deixando a batina para assumir seu amor com uma jovem da comunidade que está grávida.
A decisão foi anunciada no último domingo (25) através de uma carta lida aos fiéis durante as missas, deixando os fiéis surpresos. No texto o padre disse que tentou manter o celibato, mas acabou se envolvendo carnalmente com Emília Carneiro, 23 anos, que acabou engravidando.

Moreira relata que o relacionamento começou como amizade. “Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que não conseguiria manter o celibato, deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade.”
Eles se conheceram em 2007 quando Gerônimo ainda era seminarista, ele chegou a frequentar a comunidade onde Emília vivia por quatro anos para fazer pregações e percebeu que seu sentimento por ela não era apenas como amigo.
“Quando aconteceu o primeiro beijo, a gente falava que aquilo não deveria ter acontecido. Ela ficava preocupada, ficamos assim alguns dias, mas não conseguíamos conter a vontade de ficarmos juntos”, revelou.
O relacionamento foi assumido em maio quando Emília descobriu que estava grávida. “De imediato resolvi assumir. Nós conversávamos muito, com medo da reação das pessoas, não queríamos ser motivo de escândalo para a comunidade”.
Gerônimo não servirá mais a Igreja como padre, mas pretende continuar ajudando a paróquia. Outro desejo do agora ex-padre é se casar na igreja. O casamento só poderá ser realizado se o papa Francisco autorizar.
Fonte: G1