quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Governador do RJ, Sérgio Cabral busca apoio do pastor Silas Malafaia para se aproximar de eleitorado evangélico


Governador do RJ, Sérgio Cabral busca apoio do pastor Silas Malafaia para se aproximar de eleitorado evangélico e reaver popularidadeEm meio a uma crise política deflagrada durante os protestos sociais que ocorreram recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), estaria buscando apoio de lideranças evangélicas a fim de reverter a baixa aprovação popular a seu mandato.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Cabral teria se encontrado com o deputado estadual Samuel Malafaia (PSD), irmão do pastor Silas Malafaia, para pedir uma reunião com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).


Na campanha eleitoral de 2006, quando Cabral foi eleito para seu primeiro mandato como governador fluminense, o pastor Silas Malafaia o apoiou, mas desde essa época os dois se distanciaram.
A popularidade do governador está em baixa devido a denúncias de uso particular dos helicópteros do governo, além de viagens ao exterior que teriam sido custeadas com dinheiro público. No meio evangélico, Cabral é visto com ressalvas, por manter proximidade com ativistas gays.
Em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja, Jardim destaca que Cabral “nunca ligou muito para o eleitorado evangélico”, e até agora, mantinha postura oposta ao do prefeito carioca Eduardo Paes (PMDB), “que faz questão de manter boas relações com líderes como Malafaia e Valdemiro Santiago”, escreveu.

Fonte: Gospel +