domingo, 26 de maio de 2013

Líbano dispara foguete em direção a Israel

 

Um foguete foi disparado da região sul do Líbano em direção a Israel, de acordo com fontes de segurança libanesas e relatos de moradores de uma cidade ao norte de Israel, que confirmaram terem ouvido uma explosão.
“Uma explosão foi ouvida e soldados estão vasculhando a área. A causa ainda está está sendo investigada”, afirmou uma porta-voz militar israelense. Outra fonte militar no país disse que a explosão poderia ter sido causada por um morteiro.

O incidente surge em meio a tensões crescentes na região, devido a guerra civil na Síria. Damasco afirmou que irá responder aos ataques aéreos de Israel no início do mês, contra um susposto carregamento de mísseis iranianos na Síria que tinham como destino o grupo militante libanês Hezbollah.
O foguete lançado pode ser ouvido da cidade de Marjayoun, a cerca de 10 km da fronteira com Israel.
Ainda neste domingo (26), dois foguetes foram disparados em um distrito ao sul de Beirute depois que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmar que seu grupo de guerrilha xiita iria lutar na Síria ate a vitória do presidente Bashar al-Assad.
Assad está lidando há dois anos com a rebelião no país, que já teria matado pelo menos 80 mil pessoas, de acordo com estatísticas da ONU.

Fonte: G1