quinta-feira, 2 de maio de 2013

Benny Hinn pede aos seus seguidores US $ 2,5 milhões para pagar dívida



benny hinn
Dá para acreditar?


"Deus quer que o seu ministério seja completamente fora de dívida, e eu quero plantar uma semente ungida que vai ajudá-lo a dar um passo gigante para ficar totalmente livre de dívidas!", diz o homem anônimo, a quem chama de Hinn um amigo "de longa data e amado".

"Deus colocou no meu coração plantar uma semente de US $ 2,5 milhões para o seu ministério, mas Deus só quer me fazer este presente se os parceiros do ministério coincidirem com a quantidade dentro de 90 dias! Sinto tão fortemente que Ele quer que eles sejam parte da transferência de riqueza sobrenatural que está chegando a cada crente que vai obedecer a Palavra de Deus", o homem teria acrescentado.
Hinn prega um ensino do Evangelho da Prosperidade controverso e muitas vezes disse a seguidores que as doações seriam retornadas para eles em forma de bênçãos financeiras.
O Ministério de Benny Hinn foi investigado pela Receita Federal no passado, e estava sob investigação do Senado de 2007, que investigou a negociação financeira de uma série de pregadores de alto perfil. O ministério negou qualquer irregularidade.
O pregador foi criticado por usar o dinheiro do seu ministério para comprar um jato particular e carros de luxo, mas o estado exato de suas finanças tem sido mantido em segredo.

No início de abril, Hinn conduziu um grande culto em Trinidad e Tobago, onde o ministro aparentemente pediu aos milhares em atendimento a cada uma doação US $ 100 para ajudar a pagar o evento de dois dias.
O televangelista do Texas construiu seu ministério em torno da idéia de que, se as pessoas ajudam a Igreja cristã, inclusive a dele próprio, através de apoio financeiro, então Deus irá recompensá-los e até mesmo dobrar suas fortunas.
"Imagine não temer ir para a caixa de correio, sem contas se acumulando em seu contador, e sem ligações de coletores próximos à sua casa. Deus quer limpar a sua dívida! Cada pedacinho dela ... e nos próximos 90 dias!" Hinn diz em seu website.