quarta-feira, 3 de abril de 2013

Carioca, do Pânico na Band, diz que desistiu de imitar o bispo Edir Macedo por medo de causar “incitação religiosa”

Humorista Carioca, do Pânico na Band, diz que desistiu de imitar o bispo Edir Macedo por medo de causar “incitação religiosa”O clima de tensão social gerado  após a eleição de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM da Câmara dos Deputados impressionou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, e o fez desistir da imitação do bispo Edir Macedo.
Carioca, integrante do programa Pânico na Band, vinha interpretando uma imitação caricata do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, num quadro chamado “A Turma do Didi Maiscedo”, no Pânico.

“Esse clima de incitação religiosa assusta. Não vale a pena fazer humor com preocupação”, diz o humorista, que substituiu apenas o personagem. Agora, Carioca imita o jornalista Marcelo Rezende, que é apresentado como “Marcelo Sem Dente”, no mesmo cenário de antes, claramente inspirado no programa da IURD Fala que Eu Te Escuto. No quadro, um pastor exorciza demônios que supostamente possuíram aparelhos domésticos.
O humorista justifica a mudança dizendo que “estava com freio de mão puxado”, e nega que tenha sofrido pressão para trocar o personagem: “Eu me antecipei. Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito”, afirma, de acordo com informações do Uol.
A repercussão negativa que o humorista Marcelo Adnet sofreu ao criar o quadro “Casa dos Autistas”, quando trabalhava na MTV foi lembrada por Carioca: “Ficou mal para o Marcelo Adnet. Imagina se eu cometo um excesso desses, mas falando de religião”, pondera.
Fonte: Gospel +