terça-feira, 5 de março de 2013

Pastores Silas Malafaia e Wilton Acosta discutem publicamente no Twitter


As críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia à atuação da Confederação de Conselhos de Pastores (Concepab) e suas propostas, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se envolveu numa nova polêmica.

Numa discussão pública via Twitter, Silas Malafaia e Wilton Acosta, que é pastor da Sara Nossa Terra e presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação social e Política (FENASP) trocaram farpas e acusações por causa das críticas de Malafaia.
A discussão começou quando Malafaia voltou ao tema para criticar novamente a Confederação: “O indivíduo usa a entidade que ele é presidente para defender a que ele é secretário. Sabe quem é ele? Pastor auxiliar de um ministério… Que autoridade ele tem? Quem fala, segundo o protocolo, é o presidente. Para vocês verem o nível da entidade. Conheço o interesse que existe. Aí esta a prova da verdade que falei. Gente que não tem autoridade para nos representar, criando entidade para se respaldar naquilo que não é”.
A resposta de Wilton Acosta veio com menção direta ao pastor da ADVEC: “O Sr. está sendo desonesto no debate, pastor Malafaia. O Fenasp foi o proponente da Confederação. Já falamos pessoalmente sobre isso. A difamação e a intimidação sempre foram as armas dos covardes e dos prepotentes. Desde de quando ser presidente de Igreja é requisito para participar e contribuir na luta pela liberdade religiosa? É muita falta de argumentos, pastor Malafaia. Como se isso fosse indigno, ser pastor auxiliar… Até esses dias o Sr. também era, não?”, atacou.
Malafaia respondeu novamente afirmando que o interesse de Wilton Acosta e a Confederação poderiam ser outros.
“Pastor auxiliar, criando entidade acima dos conselhos de pastores. Será que ele esta respaldado pelo seu líder? Uma pergunta que não cala… Para finalizar: holofote da mídia é para quem Deus dá, e não para quem quer. Quem quer tem que inventar entidade pra ver se aparece, esta é… Nasci ontem. Pastores do Brasil, abram os olhos, cuidado com gente que nem lidera sua igreja, quer representar pastores. Analise a proposta dessa gente.Querem controlar aberturas de igrejas, diga que não é verdade. Vou ficar contente. Mesmo assim, não tem respaldo da liderança. [...] Estou falando do pastor auxiliar que preside o Fenasp. Desonesto é você que só falou depois que criou no dia da audiência publica no Senado tenho o testemunho do deputado Arolde de Oliveira, do senador Magno Malta, da bronca que lhe dei. Não sabia que você também é mentiroso. Não respondo mais a você, vou perguntar a seu líder…”, disse o pastor Malafaia.
Na resposta às duras falas de Malafaia, Wilton Acosta citou o presidente da Igreja Batista Getsêmani para contra-atacar: “O Jorge Linhares por diversas vezes tentou promover o encontro dos presidentes com o Sr. e nem resposta recebemos, tá reclamando do que? Quando criamos o Sr. nem era presidente do Conselho do Rio. Era o Pr. Gregório e ele foi convidado”, pontuou.
Silas Malafaia, que já havia encerrado a discussão, voltou a tuitar sobre os argumentos de Wilton Acosta: “O mentiroso sempre muda os argumentos para ver se encobre sua mentira. Dei o nome de duas testemunhas da minha conversa com este cidadão para desqualificar o seu argumento mentiroso. Deus abençoe a todos na paz de Cristo, boa noite”.
Após isso, Wilton Acosta recuou e colocou panos quentes na discussão: “Como travei o debate por aqui, é por aqui também que peço perdão ao pastor Malafaia e solicito um encontro para esclarecer, se possível, as dúvidas. Se há intenção de estabelecer a verdade e permitir que Jesus seja Glorificado nesse episódio, marque local e horário que irei até o Sr.”, escreveu Acosta.
Satisfeito, o pastor Silas Malafaia aceitou os pedidos de desculpas de Wilton Acosta: “O humilde sempre alcança misericórdia, pois também erro. Este é o caminho: lhe darei a oportunidade pra você esclarecer as duvidas, fique na paz. Estou falando do presidente do Fenasp, que foi humilde em me pedir desculpas agora pelo Twitter, e marcou um encontro para esclarecer. Amém”.
Wilton Acosta se mostrou grato pela disponibilidade de Malafaia e agradeceu: “Obrigado pastor! Tenha uma noite abençoada”.
Fonte: Gospel+