domingo, 17 de março de 2013

Dilma terá encontro reservado com o papa, em Roma

novo papa

"Ela terá uma ocasião de cumprimentá-lo pessoalmente, e renovar o convite para a visita dele em julho", ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A cerimônia da qual Dilma participará será realizada na terça-feira (19).

Carvalho afirmou ainda que a presidente deverá reforçar o convite para que o papa Francisco venha para o Brasil no mês de julho durante a Jornada Mundial da Juventude e que talvez o cronograma traçado para o pontíficie seja alterado, já que a escala de visitas havia sido elaborada pensando na idade mais avançada de Bento XVI.
A expectativa da Igreja Católica é de que este evento ajude a aproximação com os mais jovens e ajude a diminuir a perda de fiéis. O Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo, 126 milhões de pessoas.
O papa Francisco é o primeiro líder da Igreja Católica não europeu. Argentino, filho de imigrantes italianos ele também é o primeiro chefe do Vaticano a usar o nome de Francisco e também é o primeiro jesuíta a chegar ao posto máximo dos católicos.