segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Valdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do Itamaraty


O apóstolo Valdemiro Santiago recebeu do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, o passaporte diplomático que dá diversos direitos exclusivos em aeroportos de todo o mundo, como uma fila especial na hora do embarque e outros.
De acordo com o portal UOL a esposa do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, também recebeu o passaporte e tanto ela quanto Santiago receberam o documento em “caráter de excepcionalidade”.
O pedido destes documentos especiais foi feito em 27 de novembro de 2011 e a emissão saiu no dia 3 de janeiro assinada pelo ministro interino das Relações Exteriores, Ruy Nogueira, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial.
As condições para se receber o passaporte diplomático estão descritas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006, mas para justificar a entrega deste documento ao casal o Itamaraty citou o parágrafo 3º do referido decreto que permite a entrega para “pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”.
Vale lembrar que há outros líderes evangélicos que também possuem este passaporte: Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.