domingo, 27 de janeiro de 2013

Silas Malafaia revela patrimônio de R$ 45 milhões e deve ganhar mais processando a Forbes


Confirmando que vai processar a Forbes pela notícia, da qual alegou ter obtido dados do Ministério Público do Brasil, União e Polícia Federal, Malafaia afirmou, em entrevista à IstoÉ, que sua renda pessoal vem pela venda de seus livros, conferências e de sua editora, a Central Gospel.
“Aí, a ‘Forbes’ divulgar que o meu patrimônio pessoal é de R$ 300 milhões é uma sacanagem para dizer que pastor apanhou dinheiro dos otários. Que pastor é milionário porque tem um bando de babaca de quem ele toma dinheiro. Mas eu não vou tolerar isso”, disse ele à publicação.
De acordo com ele, sua ação agora será ganhar dinheiro dos americanos da “Forbes”.
“A ‘Forbes’ cometeu um equívoco grosseiro ao dizer que os dados são do Ministério Público e da Polícia Federal. Os dois órgãos não têm autoridade legal para passar dados de ninguém. Tentaram somar a arrecadação da Associação Vitória em Cristo, que não é minha, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que não é minha, e da editora. Mas, se eu juntar os três, a arrecadação chega à metade do que disseram.”
Para ele, a publicação foi uma “campanha sacanagem” com “subjetividade muito malandra”. “Ri quando vi a lista.”

Malafaia também negou vender bênçãos. “Quem pensa assim é um estúpido! Acha que eu sou criança para vender bênçãos, rapaz! O que eu faço, e é bíblico, é liberar uma palavra profética.”
Silas Malafaia revelou que possui um avião executivo da qual usa seis dias por semana, mas que pretende vender porque ele deu prejuízo. “Quero um jato com custos de manutenção e operacionais mais baixos, para seis, sete passageiros. Avião é uma ferramenta que utilizo até seis dias por semana”.
O pastor brasileiro afirmou ainda que ganhou também uma Mercedes-Benz blindada de R$ 450 mil de um fiel, que era um empresário rico. Ele disse que deu o carro para a igreja para ajudar na construção do templo do Rio de Janeiro.
A igreja de Malafaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, segundo ele, arrecada por ano cerca de R$ 50 milhões.

FONTE: Cristian Post