domingo, 27 de janeiro de 2013

Petição na Casa Branca pede para que governo americano investigue Igreja Universal e Edir macedo


A polêmica envolvendo a lista de pastores evangélicos mais ricos do Brasil tem causado uma série de reações em todo o país, e até mesmo em regiões fora do território nacional. Entre essas se destaca uma petição feita no site da Casa Branca, nos Estados Unidos, que pede para que seja instaurada uma investigação sobre a fortuna do bispo Edir Macedo.
Macedo, que é fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, aparece no topo da lista dos líderes evangélicos mais ricos do país, com uma fortuna estimada em quase um bilhão de dólares.
A petição afirma que as igrejas evangélicas tem se tornado um negócio lucrativos, sobretudo por causa da exaustiva presença de líderes de várias igrejas na televisão, como os americanos Joel Osteen, Pat Robertson e Creflo Dollar.
Afirmando que Macedo está frequentemente envolvido em escândalos, “drenando” dinheiro que deveria ser destinado à obras de caridade, a petição pede para que os governos americano e brasileiro instaurem inquérito para investigar tanto a Igreja Universal quanto seu líder, Edir Macedo.
A petição já está repercutindo também no Brasil. Uma página no Facebook, intitulada “Brasil Contra Igreja Universal”, que se intitula a “maior página brasileira contra a corrupção religiosa” está divulgando a petição, e a publicação sobre o pedido já recebeu centenas de “curtidas” e compartilhamentos na rede social.
Na postagem em que o link da petição foi divulgado, dezenas de pessoas se manifestaram a favor da investigação, e muitos afirmaram que, talvez, uma ivetigação norte americana seja o único caminho para mudar o cenário da igreja evangélica, dominado pela chamada teologia da properidade.
Leia o texto da petição:

Exigimos do governo dos EUA para lançar uma inquérito ao fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo
O repórter da Forbes.com, Anderson Antunes, publicou recentemente um artigo informando sobre os pastores mais ricos do Brasil. Todos sabemos que a religião evangélica tem sido um negócio lucrativo nos Estados Unidos através de tele-evangelistas como Joel Osteen, Pat Robertson, e Creflo Dollar, assim por diante. Esta petição é focada no “bispo” Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Macedo tem igrejas no Brasil e nos Estados Unidos. Relatórios, em meio a controvérsia que Macedo é o pastor evangélico mais rico do Brasil, com um patrimônio líquido estimado a uma quantia perto de um bilhão de dólares. Macedo está freqüentemente envolvido em escândalos, supostamente drenando dinheiro que deveria ir para a caridade. Nós pedimos aos EUA e Brasil para lançar uma invetigação contra Macedo.

 FONTE: Gospel+