terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pastor prepara bolo durante culto para ilustrar sermão


Pastor prepara bolo durante culto para ilustrar sermãoAo preparar um bolo diante dos fiéis que compareceram à Igreja Batista de Buriti, em Diamantino (MT), o pastor Valter Stehlgens tentou exemplificar o que diz 1 Coríntios 12:12, passagem que fala da importância que cada membro tem no corpo.
O culto diferente aconteceu no último domingo (21) diante de dezenas de membros que puderam entender de forma prática o que quer dizer a mensagem de Paulo aos Coríntios: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”.
Ao preparar o bolo ao lado de sua esposa, o pastor mostrava que cada ingrediente tinha uma função para o prepara do bolo. Antes de colocar na tigela, o religioso traçava um paralelo entre os itens da receita e o ser humano.
“Tem gente que tem o coração igual ao ovo com casca, endurecido, que precisa ser quebrado. O fermento faz com que cresçamos; após juntar tudo que está na receita fica homogêneo, os ingredientes se unem e cada um executa a sua função”, explicou.
O pastor afirma que essa forma figurativa também era usada por Jesus quando ele falava em parábolas para fazer com que o povo entendesse melhor a mensagem.
No final do culto os fiéis puderam provar do bolo.  
As informações são do Jornal O Divisor.