terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jovem esfaqueia padre e afirma que seguiu uma “ordem de Deus”


Jovem esfaqueia padre e afirma que seguiu uma “ordem de Deus”A missa no último domingo (19) da Catedral de Santo Antonio, na cidade de Piracicaba (SP) seguia tranquila até que um jovem de 24 anos correu até o padre, tirou uma faca do bolso e atingiu o pároco.
Identificado como Luiz Fernando Gonçalves ele afirmou à polícia que esfaqueou o padre Jamil Nassif Abib, 72 anos, “por ordem de Deus”. Os guardas afirmam que durante o depoimento ele não aparentava embriaguez ou estar sob efeito de drogas.
As testemunhas disseram que o suspeito entrou na igreja pela porta lateral e ficou observando os quadros até que de repente saiu em direção ao pároco iniciando as agressões; Houve correria dentro do templo, já que os fiéis achavam que ele poderia estar armado, alguns até chegaram a passar mal por causa do susto.
O padre foi então levado para a Santa Casa de Piracicaba com um ferimento no tórax. O boletim do hospital diz que o estado de saúde de Abib é estável, ele “deu entrada no hospital às 20h53 de domingo (19) com ferimento de arma branca (faca) no lado esquerdo do tórax. No hospital, foi submetido a uma pequena cirurgia para drenagem de tórax, devido a uma perfuração de pulmão”.
O pároco deve ficar por pelo menos cinco dias no hospital. Além do ferimento no tórax ele também feriu a cabeça e o braço ao cair no chão.
Com informações do UOL