segunda-feira, 2 de julho de 2012

Site de busca pode mostrar Igreja Universal como resultado para o termo “Casa da Moeda”


O buscador do site Yahoo Brasil pode voltar a exibir a Igreja Universal do Reino de Deus como resultado de busca para o termo “Casa da Moeda”, pois o Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a decisão tomada em 2006 que proibia o site de atrelar as duas instituições.
O processo movido pela IURD alega ofensa, já que a igreja não tem nenhuma ligação com a Casa da Moeda. Para os advogados do ministério fundado por Edir Macedo o resultado dessa busca tentava macular o nome da igreja.
O Yahoo Brasil por sua vez se justificou dizendo que não é responsável pelo conteúdo publicado em sites já que a busca trabalha de forma automática. No primeiro julgamento a justiça determinou a omissão do resultado dessa busca estipulando uma multa de R$500 para cada dia que o site descumprisse a ordem, segundo o UOL.
Mas na semana passada o TJSP decidiu em favor do Yahoo, entendendo que a empresa não intervém nem manipula os resultados das buscas, apenas realiza de forma automatizada a busca por conteúdos que estão disponibilizados na internet.
Antes de entrar com o pedido judicialmente, a Igreja Universal tentou acordo com o Yahoo, não tendo uma resposta satisfatória resolveu acionar a justiça para que não fosse mais comparada com a Casa da Moeda. Cabe recurso.

 noticias.gospelprime.com.br