segunda-feira, 16 de abril de 2012

Leia hoje

"Para nossa alegria", irmãos, vão lançar CD 

Uma canção evangélica de quatro acordes, refrão de três palavras e cantada fora do tom por um casal de irmãos e sua mãe. Para a alegria de uns e desespero de outros, ‘Para Nossa Alegria’ tornou Jefferson e Suellen Barbosa conhecidos Brasil afora e não para de bombar: o vídeo, que já contabiliza quase 15 milhões de exibições no YouTube, deu origem a milhares de versões; a Pepsi fechou uma parceria com a família; e a dupla, agora conhecida nacionalmente, anuncia que vai lançar CD e uma série de camisetas, disponibilizados no www.artecrista.com.br.
O que nem todo mundo conhece são os autores da tal música. Relaxa, nem o pessoal do ‘Pânico’, que vem arrebanhando audiência em cima dos garotos, parece saber. O programa diz, erroneamente, que a criação original é do grupo Catedral, que, de fato, a gravou nos anos 90. Porém, ‘Galhos Secos’ (esse é o nome correto da canção) é uma parceria dos também irmãos Osny (falecido em 2007) e Osvayr Agreste, feita nos anos 70 quando, ainda adolescentes, integravam junto do baterista Edson Zaffani o trio Êxodos, apontado como o primeiro grupo de rock gospel do Brasil.
ENTREVISTA COM JEFFERSON BARBOSA
Jefferson e Suellen Barbosa desfrutam o momento de fama. Tanto que já é possível até contratar a dupla, que agora só fala se houver divulgação do contato para shows (e-mail: contato@nossalegria.com.br; tel.: 11 2093-4122).

O que mudou na sua vida depois de todo esse sucesso de ‘Para Nossa Alegria’?
A fama. De um dia paro o outro foram milhões de acessos. A gente não tem Internet e não entendeu direito. Quando fui pra escola, no outro dia, todo mundo queria tirar foto com a gente. Minha mãe trabalha no aeroporto e todo mundo queria tirar foto com ela. A gente entendeu uns dias depois a proporção que teve o vídeo. Foi uma coisa muito grande.

Quando lançaram o vídeo na Internet, não imaginaram a repercussão?
Na verdade, foi a nossa vizinha Juliana que postou o vídeo. A gente estava ensaiando no quarto, porque a gente ia cantar na igreja, e pensamos: “Vamos ligar a câmera na televisão”. Estávamos nos assistindo como se fosse um espelho, por isso a gente estava sorrindo. Na hora do “para nossa alegria”, eu acabei entrando muito forte. Minha irmã começou a rir e minha mãe ficou brava. Mas foi sem querer, nunca imaginava mesmo essa repercussão.

Vocês planejam viver de música?
Vamos lançar um CD em maio, que vai ser produzido pela Salluz Productions, uma gravadora gospel. Vamos começar a gravar essa semana. Vai se chamar ‘Para Crianças e Adultos Bem Humorados’. Vão ser músicas bem humoradas.
Já estão conseguindo ganhar dinheiro com o sucesso?
Graças a Deus estão aparecendo convites para a gente cantar, está sendo uma bênção. Eu e minha irmã gostamos muito de cantar. Eu estudo violão e estou aprendendo também guitarra, e Suellen vai começar a fazer aulas de canto.

Você conhece a versão original de ‘Galhos Secos’, feita pelo grupo Êxodos?
Nossos pais conheceram a música através dessa versão. Eu e minha irmã conhecemos pela versão do cantor e produtor Paulo César Baruk. Mas a música é bonita em todas as versões, por isso a gente estava ensaiando para cantar na igreja.
Fonte: O Dia


Apóstolo Valdemiro Santiago abriu negociações para tentar comprar a MTV 

 

O apóstolo Valdemiro Santiago teria negociado com o grupo Abril a compra da MTV, em Janeiro deste ano.
A informação é do jornalista Daniel Castro, colunista de televisão do portal R7. Segundo ele, as tratativas entre o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e a direção do grupo Abril foram encerradas no último mês de Março.
A MTV atravessou uma das piores crises financeiras da história do canal no Brasil no segundo semestre do ano passado, e foi alvo de desejo de outros dois grupos de comunicação internacionais: os americanos da News Corporation, dona do canal Fox e o conglomerado português Ongoing.
O jornalista afirma que Santiago tentou a compra pois “a MTV seria para ele uma oportunidade rara de adquirir uma emissora com cobertura nacional, embora limitada”.
Segundo a revista Veja, outras duas emissoras com problemas financeiros se tornaram alvo do líder da Mundial. Valdemiro Santiago teria tentado comprar a RedeTV!, porém havia desistido devido ao tamanho da dívida da emissora, e a CNT, emissora com sede em Curitiba e que também atravessa crise financeira.
Fonte: Gospel+


Marina Silva é ordenada pastora

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi consagrada a pastora em uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), liderada pelo pastor Sostenes Apolos.
A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal.
Na ocasião, a proposta foi votada por 1.500 correligionários, e aprovada com 70% dos votos. Segundo informações do Gprime, o entendimento dos líderes assembleianos, a decisão da CEADDIF abre caminho para que a CGADB também aprove o ordenamento de mulheres ao ministério pastoral. Em 2001, a proposta foi recusada durante Assembleia Geral da Convenção Nacional.
O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB. Em 2010, quando foi terceira colocada nas eleições presidenciais, com aproximadamente 20 milhões de votos, Marina Silva havia sido ordenada missionária.

 

Evangélica lê trecho da Bíblia e escapa de estuprador

Na madrugada do último sábado (14) Maria Sílvia Pereira, de 32 anos, teve sua casa invadida por desempregado, Josival Firmino da Silva, 30, que estava sob efeito de álcool e drogas. Além de pedir dinheiro para a vítima ele também tentou estuprá-la.
Evangélica, Maria resolveu pegar a Bíblia que estava na cabeceira de sua cama e começou a ler trechos fazendo com que o agressor se acalmasse.
O caso aconteceu no bairro do Jacintinho em Maceió, assim que ela percebeu que o homem estava mais calmo correu para a rua e chamou ajuda. Oficiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados e encontraram o acusado na casa ao lado, onde mora seu irmão. Ele estava sentado contado o dinheiro que teria roubado da vítima, cerca de R$45.
Josivaldo foi conduzido até a Central de Polícia Civil do bairro Prado e foi atuado em flagrante por estupro, invasão de residência e roubo. O caso ganhou destaque no jornal Tribuna Hoje que pontuou que “a mão de Deus impediu mais um ato sem pudor”.

Titanic 100 anos – A banda realmente tocou o hino “Mais perto quero estar” no naufrágio?

Neste sábado completou 100 anos que o navio Titanic naufragou. A história tem diversas versões e emocionou o mundo ao ser adaptada para o cinema, que essa semana estreou a versão em 3D no Brasil.
Há alguns pontos interessantes nessa história, entre eles se a última música tocada pela orquestra foi ou não a canção evangélica “Mais perto quero estar”. Um dos momentos mais bonitos do filme de James Cameron é quando os músicos se negam a parar de tocar mesmo sabendo que o barco está afundando.
Contudo não é possível dizer que a canção foi ou não a última tocada por aqueles músicos, dirigidos por Wallace Hartley, que acabaram morrendo. Uma das testemunhas que se salvou chegou a testemunhar que ouviu o hino antes dele abandonar o barco, sendo salvo por um dos botes. Sendo assim não dá para afirmar que essa foi a última canção tocadas por eles.
Mas de fato, o hino que traz uma mensagem tão profunda e forte, serviu para acalmar aquelas pessoas que viam a morte em sua frente. Na catástrofe morreram mais 1.500 pessoas entre homens, mulheres e crianças.
Diante do naufrágio, os músicos da orquestra do Titanic continuaram tocando seus instrumentos no salão de primeira classe tentando acalmar os passageiros. No final eles se dirigiram para a cobertura do navio e ali ficaram, tocando canções até o barco se afundar por completo matando os nove músicos que se tornaram heróis nessa história.
Com informações O Globo e Hype Science