domingo, 22 de abril de 2012

Leia hoje

Evangélicos pedem e profetizam pastor Marco Feliciano como Presidente do Brasil

Uma campanha entre internautas seguidores do pastor e deputado federal Marco Feliciano no Twitter movimentou a rede social. Diversos usuários evangélicos publicaram manifestações de apoio a uma eventual candidatura do pastor à presidência da República.
Em 2011, durante uma palestra na Expocristã, Feliciano afirmou que desejava ser presidente do país: “Quero ser presidente do Brasil. A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo”, declarou à época.
Desta vez, porém, o pastor não publicou nenhuma mensagem demonstrando a intenção de lançar-se candidato, mas retransmitiu todas as mensagens de apoio que recebeu.
-“Pastor MF para Presidente do nosso Brasil. Recebe Pastor você tem coragem, vai fazer a diferença”, publicou um dos internautas. Outro seguidor de Feliciano no microblog foi mais objetivo: “Voto para o @marcofeliciano de #presidente”.

As manifestações de apoio não pararam por aí, e os seguidores do deputado ressaltaram o desejo de vê-lo com presidente: “Pastor, a política brasileira precisa de mais pessoas como o Senhor!! Pessoas sérias e com dignidade…”.
-“Precisamos de um presidente nesse país como o senhor, pastor”, ressaltou um internauta. Em outra mensagem, o internauta afirmou que “a tampa da chaleira vai voar” com Feliciano como presidente.
As manifestações de apoio ultrapassaram a barreira do incentivo e alguns internautas demonstraram comprometimento com a eventual campanha do pastor: -“Estamos juntos, amado Pr. e futuro presidente da República do Brasil”.
-“Pr. Marco F vamos trabalhar serrado aqui pra sua campanha Presidencial. O que vc acha amado Pr?”, perguntou um de seus seguidores.
Um dos usuários do Twitter afirmou que esteve em um evento que o pastor Marco Feliciano ministrava e revelou uma suposta profecia que revelava que o atual deputado federal, seria o presidente da República no futuro: “Eu estava no altar dos GMUH no dia que o J. Serra estava lá e ouvi bem de perto Deus usando o profeta falar que o futuro presidente da nação pisava naquele altar naquela noite. Todos pensavam ser o Serra, mas Deus falava era de ti, ‘Davi’”.
Apesar de retransmitir as mensagens de seus seguidores e de suas declarações revelando seu desejo pessoal, o pastor Marco Feliciano não fez nenhum anúncio oficial de que estaria planejando uma candidatura à presidência nas próximas eleições.
Fonte: Gospel+





Mulher sofre infarto e morre durante culto da Igreja Quadrangular

Em Ipatinga, Minas Gerais, uma mulher morreu enquanto participava de um culto da Igreja Quadrangular. Luana Carine de Souza Moraes, de 30 anos, estava no púlpito iniciando a reunião quando sofreu um infarto e caiu desacordada. Alguns chegaram a pensar que se tratava de uma manifestação do Espírito Santo, entretanto, logo perceberam que ela estava bem e prestaram os primeiros socorros ainda no local.
Alguns membros da igreja que estavam presentes no culto relataram que o pastor tentou despertá-la logo que percebeu que a mulher estava desacordada. Luana foi conduzida para outro cômodo onde recebeu os primeiros socorros de duas amigas, técnicas em enfermagem. O Samu foi acionado e prestou socorro, porém, a jovem senhora não resistiu.
O pai da de Luana, Márcio Lúcio de Souza, de 58 anos, declarou em profunda tristeza “Tudo o que eles puderam fazer foi feito. Toda a família estava na igreja. Eu e a mãe dela, o esposo e os dois filhos. Também pensamos que teria sido arrebatada pelo Espírito Santo. Foi uma fatalidade. Sinto como se tivesse tirado um pedaço de mim, mas posso afirmar que Luana morreu fazendo o que ela mais gostava”.
O senhor Márcio ainda disse que a filha não apresentava problemas de saúde, “Ela nunca reclamou de dor no peito e sequer temos histórico familiar de infarto. Não entendemos o que pode ter ocorrido. Só podermos lamentar a sua ida”. Ele ainda recordou, “Luana era uma pessoa dócil, humana e muito temente a Deus”. “Foi ela quem levou minha esposa e eu para a igreja. O prazer dela era pregar a Palavra de Deus e ajudar as pessoas a sair do fundo do poço”, “Não vai ser fácil superar esta perda”, concluiu o pai de Luana.
Fonte: Gospel+





CNBB mostra preocupação com a queda do número de católicos no Brasil

A queda do número de católicos no Brasil foi tema de uma das reuniões da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acontece na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.
Eles usaram os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram que a porcentagem do número de católicos caiu de 83,24% da população brasileira para 67,84% nos últimos 20 anos.
O padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (Ibrades), apresentou ao episcopado um quadro das religiões baseado no levantamento da FGV feito através da Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE que mostra o crescimento do número de evangélicos no país.
Mas para o cardeal Dom Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação do Clero Vaticano e ex-arcebispo de São Paulo o número absoluto de católicos cresce, mas eles perdem nos números relativos. “Não basta fazer uma bela teologia em pequenos grupos, se os católicos que foram batizados não são evangelizados”, disse ele.
Outro fator que incomoda os bispos é o fato de apenas 5% dos 130 milhões de fiéis serem católicos praticantes que vão à missa, recebem os sacramentos e participam da comunidade. Um número muito pequeno, já entre os evangélicos o número de praticantes é bem maior.
Mas eles acreditam que se o IBGE fizer uma pesquisa com o maior número de amostragem essa diferença possa ser corrigida, já que se entende por católico os membros de sete igrejas, incluindo a Igreja Católica Romana, enquanto que o termo evangélico abrange os fiéis de mais de 40 denominações, sendo a maior delas a Assembleia de Deus que tem 5,77% de membros.