sábado, 12 de dezembro de 2015

PUTIN AMEAÇA USAR ARMAS NUCLEARES CONTRA O ESTADO ISLÂMICO


Fora da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidas, a Rússia realiza ataques tanto contra o EI como contra os extremistas que lutam contra o presidente sírio Bashar al-Assad
"Os mísseis Kalibr [usados pelos navios russos] e os KH-101 [usados nos caças militares] podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, aquelas nucleares.
Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso", destacou o líder russo.
Para o mandatário, "é necessário analisar tudo o que ocorre no campo de batalha e que tipo de armas devem ser usadas" em cada situação e os atuais equipamentos usados pelo país "são modernos e altamente efetivos".
Os russos ainda informaram que começaram hoje um ataque específico contra as bases do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em território sírio usando um submarino que foi deslocado para o Mar Mediterrâneo. Essa é a primeira vez que o equipamento é utilizado para este fim, segundo o jornal "Rusia Today".
De acordo com a publicação, o ministro Shoigu informou que o submarino Rostov-on-Don lançou mísseis 3M-54 Kalibr, os mesmos usados pelos navios de guerra que estão nas águas do próprio Mediterrâneo e do Mar Cáspio.
Fora da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidas, a Rússia realiza ataques tanto contra o EI como contra os extremistas que lutam contra o presidente sírio Bashar al-Assad.
Via: Último Segundo