quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quarta Lua de Sangue acontecerá no dia 27 e poderá ser vista do Brasil


Resultado de imagem para lua de sangueNa noite do dia 27 de setembro será possível ver no Brasil o último dos quatro eclipses totais da Lua que aconteceram em sequência desde abril do ano passado. O fenômeno conhecido como Lua de Sangue é relativamente raro e só deverá acontecer novamente em 2033.
O eclipse lunar total acontece quando a Lua fica encoberta pela sombra da Terra, porém nesta data também acontecerá a Superlua, quando a órbita da Lua está o mais próximo possível da Terra durante a Lua cheia e isso faz com que a lua pareça maior e ganhe a coloração avermelhada.
A primeira Lua de Sangue da tétrade aconteceu em abril do ano passado, a segunda em outubro passado, a terceira em abril e a última será agora no fim de setembro.

A NASA divulgou um vídeo mostrando como seria o fenômeno visto da Lua.
Além do fenômeno astrológico, a Lua de Sangue também traz uma série de interpretações religiosas, uma delas seria a profecia de Joel 2:31 que diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Joel 2:31”.
Muitas teorias em torno da tétrade surgiram e foram anunciadas nos últimos meses, o teólogo e pastor Mark Biltz diz que há chances da grande tribulação começar a partir dessa última Lua de Sangue. Como descendente de judeus, o religioso estudou muito a respeito das profecias sobre Sol e a Lua e entende que elas são sinais da vinda de Cristo.
Mas também há quem não acredite que esses sinais sejam os descritos na Bíblia, até por não ser a primeira e nem a última vez que a tétrade de Luas de Sangue acontece. “Existe uma total diferença entre os eclipses lunares previstos aos milhares pela NASA e os fenômenos bíblicos que acontecerão na volta de Cristo”, diz o pesquisador cristão Luiz Carlos Fernandes, do ministério Spiritual Group.