segunda-feira, 27 de julho de 2015

ESTADO ISLÂMICO PODERIA USAR DRONES CHEIOS DE EXPLOSIVOS PARA ATACAR MULTIDÕES EM GRANDES EVENTOS



ISIS? Estado Islâmico? aquele mesmo grupo que foi criado pela CIA e é financiado pelos EUA?

O mundo está cada vez mais perigoso, aqui um exemplo de como os grupos terroristas podem fazer uso da tecnologia para suas ações terroristas … lembro que meses atrás eu publiquei um artigo sobre o grande número de drones não autorizados que estavam sobrevoando vários locais em Paris e outros países na Europa, como se estivessem mapeando locais …

Segue o artigo traduzido:
————————————————————————————————
Chefes de segurança estão preocupados que o Estado islâmico poderia usar drones cheios de explosivos para atacarem multidões em grandes eventos, tais como jogos de futebol e festivais de música, a fim de matar dezenas de pessoas.

Pessoas do MI5 e da polícia acreditam que o ISIS usará dispositivos não tripulados, como drones – que estão livremente disponíveis para se comprar nas ruas por um valor tão pequeno quanto £ 100 – para atingir multidões em eventos populares ao ar livre, revelou uma fonte.

Eles estão preocupados que os terroristas poderiam até mesmo lançar um ataque usando vários drones, alguns embalados com bombas, enquanto os outros filmam os acontecimentos sangrentos que se desdobram para uso em futuros vídeos de propaganda.

Os chefes de segurança acham que o ISIS já pode ter testado exatamente quanto explosivos as máquinas podem carregar, até mesmo testando os dispositivos de detonação à distância.

Uma fonte do contra-terrorismo disse ao Express: ‘estrategistas islâmicos têm tentado lançar um ataque a bomba à base de drones por algum tempo, uma vez que estas máquinas estão ficando mais high-tech a cada ano.

‘O ISIS é obcecado em recriar o horror de 11/9 e acredita que isso pode ser possível com o lançamento de um ataque multi-drones em um grande número de pessoas em um ataque sincronizado’.

As lojas no Reino Unido relataram um aumento de 24 por cento nas vendas de drones.

A agência “The Express” relata que os chefes de segurança acreditam que o ISIS poderia ter como alvo multidões em festivais de música ao ar livre ou de eventos esportivos para um efeito máximo.

O Coronel Richard Kemp, que assessorou o Governo em matéria de terrorismo, disse ao Mirror: “Há uma ameaça real de islamitas que desejam usar altos explosivos por drones em áreas populosas – os efeitos podem ser devastadores”.

Chefes de segurança estão preocupados que os terroristas podem até mesmo tentar construir seus próprios drones de modo a evitarem a suspeita – ou mesmo tentar, mas máquinas de nível militar do mercado negro, que seria poderoso o suficiente para matar dezenas de pessoas.

No início desta semana a agência MailOnline relatou que aviões que voam dentro e fora de aeroportos britânicos por pouco não tiveram colisões catastróficas com drones em seis ocasiões nos últimos 12 meses.

Dois jatos Airbus A320 com capacidade para transportar 150 passageiros vieram dentro de menos de 50 pés de aviões – um dos quais passou zunindo por apenas 20 pés – quando entram em terra no aeroporto mais movimentado do país, Heathrow.

Drones foram utilizado para outros fins perigosas também.

Em outubro do ano passado um jogo de futebol do Campeonato da Europa, entre a Sérvia e a Albânia, teve um tumulto após um drone ter deliberadamente voado dentro do estádio em Belgrado arrastando uma bandeira albanesa, para a fúria dos sérvios.

FONTE: LIBERTAR.IN