terça-feira, 28 de abril de 2015

Mulher morre após passar mal em culto. Fiéis achavam que era “encosto”

Mulher morre após passar mal em culto. Fiéis achavam que era “encosto”
Uma mulher de 55 anos faleceu no dia 15 de abril na cidade de Rio Preto (SP) depois de ficar uma semana internada. Lúcia Fernandes Santana estava em um culto no bairro onde morava quando passou mal, os fiéis acharam que ela estava possuída e chamaram o pastor.
Foram meia hora de agonia para a mulher que sofria de asma e por conta da doença teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que a fez cair no meio do culto. Quando o pastor chegou ele pode identificar que era uma questão de saúde e não espiritual e então o socorro foi chamado.

A nora da vítima foi quem comentou o caso para o jornal Diário da Região. Ela acredita que se sua sogra fosse atendida a tempo ela não teria falecido, já que a morte foi causada pela queda.
“Antes da queda, ela teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) por causa da asma, por isso bateu a cabeça. Eles deviam ter chamado a família e o socorro médico. Só Deus para saber, mas acredito que ela estaria viva se isso tivesse sido feito”.
Os cultos das segundas-feiras eram realizados na casa de Lúcia, mas naquele dia a reunião aconteceu na casa de um vizinho que estava com problemas familiares. Assim que as orações começaram Lúcia começou a passar mal com crise asmática.
A convulsão aconteceu em seguida fazendo com que ela caísse no chão. O pneumologista João Batista Salomão, falou ao jornal que a crise de asma pode levar a pessoa a perder a consciência e até a ter um AVC se não for atendida em dez minutos e foi isso que aconteceu.
“Na casa, tinha gato e ela tinha asma. Logo que passou mal ela pedia a bombinha dela que tinha ficado em casa, mas eles fizeram confusão e acharam que ela estava sendo possuída”, afirmou a nora.