quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ALERTA GERAL: Cientistas dizem que Ebola pode se ESPALHAR pelo AR em TEMPO FRIO

Cientistas: Ebola pode espalhar pelo ar em tempo frio


Ebola pode se espalhar pelo ar em frio, tempo seco comum para os EUA, mas não na África Ocidental, apresentando uma "possível, grave ameaça" para o público, de acordo com dois estudos realizados por cientistas do exército dos EUA.

Cientistas descobriram que a forma mais letal do vírus pode ser transmitido entre diferentes espécies facilmente através do ar. Suínos podem ser hospedeiros naturais para a infecção letal.

Depois de expor com sucesso macacos no ar com vírus Ebola, que "causou uma doença rapidamente fatal em 4-5 dias," Pesquisadores do Exército dos EUA, do Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas (USAMRIID) concluiu que o Ebola pode se espalhar através do ar, mas provavelmente não na África Equatorial porque a região é muito quente, com temperaturas raramente caindo abaixo de 65 ° F.

“Nós… demonstrou transmissão do vírus Ebola pelo ar em baixa temperatura e umidade normalmente presentes na África subsaariana", o estudo de 1995 intitulado Lethal Experimentais Infecções de macacos Rhesus por aerossol vírus Ebola relatou. "Sensibilidade do vírus Ebola às altas temperaturas e umidade da palha, lama e acácia cabanas compartilhados por familiares infectados no sul do Sudão e do Zaire pode ter sido um fator limitante transmissão aerossol do vírus Ebola nas epidemias da África."

"Tanto a temperatura elevada e humidade relativa foram mostradas para reduzir a estabilidade do aerossol de vírus."

"Nós... demonstrou transmissão aerossol do vírus Ebola em baixa temperatura e umidade do que o que normalmente presentes na África sub-sahariana," o estudo de 1995 intitulado letais infecções experimentais de macacos Rhesus pelo vírus de Ebola Aerosolized relatado. "Sensibilidade de vírus Ebola para as altas temperaturas e umidade no colmo, lama e cabanas de acácia compartilharam por membros da família infectados no sul do Sudão e norte do Zaire pode ter sido um fator limitando por transmissão aerossol do vírus Ebola em epidemias africanas



O estudo também se referiu ao surto de Ebola em 1989 em uma instalação de quarentena primata em Reston, Virgínia., Em que o vírus se espalhou rapidamente entre os quartos não conectados.
Estudo acrescentou:
"Enquanto as infecções em gaiolas adjacentes podem ter ocorridas pelo contato de gotículas, infecções em gaiolas distantes sugere transmissão pelo ar, como evidência de contato físico direto com uma fonte infectada não pôde ser estabelecida".
É interessante notar que este surto ocorreu em dezembro 1989 , quando as temperaturas em Reston eram geralmente abaixo de zero , e é improvável que a temperatura interior na grande instalação de quarentena foi muito maior.



Os climas tropicais do mundo, incluindo a zona quente Ebola na África Ocidental, mas, obviamente, excluindo os EUA ea Europa, que também teve casos de Ebola. Crédito: Me frego ne / Wiki
A 2012 estudo também pelo usamriid, que expôs os macacos para uma filovirus no ar semelhante ao Ebola, chegou a uma conclusão semelhante ao estudo de 1995.


"Não há nenhuma evidência forte de transmissão secundária por via aerossol em surtos filovírus africanos;no entanto, a transmissão aerossol é pensado para ser possível e pode ocorrer em condições de baixa temperatura e umidade, que pode não ter sido fatores em surtos em climas mais quentes ", o estudo intituladoA caracterização do vírus em aerossol Sudão infecção em macacos verdes africanos, cynomologus Macacos e Rhesus Macaquesafirmou.

O estudo indicou em particular que filovírus, que o vírus Ebola Sudão utilizado neste estudo em particular, ter uma estabilidade na forma de aerossol semelhante a gripe.
"Filoviruses em forma de aerossol são, portanto, considerado um possível, grave ameaça para a saúde esegurança do público", acrescentou.


E o Pentágono tomou esta ameaça de filoviruses aerotransportadas tão a sério que organizou um Filovirus contramedidas médicas Oficina com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, em 2013.

"O DoD busca de uma vacina trivalente filovirus que é eficaz contra exposição aos aerossóis e de proteção contra a doença filovirus há pelo menos um ano", o sumário executivo do workshop afirmou.

A preocupação do Pentágono com Ebola no ar contraria a funcionários da saúde que afirmam que a doença não pode se espalhar através da tosse e espirros, mas de acordo com os estudos do Exército, que só pode ser verdade em climas tropicais.

"Quanto transmissão aérea irá ocorrer será uma função de quão bem Ebola induz a tosse e espirros em suas vítimas em climas frios", o site web potlblog.com sugerido. "A tosse e sangramento nasal são os sintomas relatados na África, por isso, o pior deve ser esperado."

Por Alex Jones - Infowars

FONTE: LIBERTAR.IN