segunda-feira, 14 de julho de 2014

CDC investiga doença misteriosa se espalhando por cidades da fronteira EUA/México



As preocupações com o grande número de mulheres em situação irregular com crianças, bem como as crianças sem documentos não acompanhados, sendo alojados em bases militares e cidades da fronteira ao longo da fronteira ‘’EUA / México’’ têm vindo a crescer nos últimos dias. Cidadãos fizeram protestos para soluções e alguns funcionários do Texas exigentes pediram ao governo federal para agir. Embora grande parte da preocupação e protesto tem sido focada em os encargos financeiros desses imigrantes indocumentados estão provocando, um novo motivo de preocupação e isto está emergindo rapidamente.

Funcionários do Centro de Controle de Doenças (CDC) confirmaram que estão investigando uma doença misteriosa que tem vindo a emergir rapidamente em cidades e bases militares que abrigam estes imigrantes indocumentados. O CDC tem especialistas dos surtos, em lugar que atualmente estão tentando identificar se o agente causador é bacteriano ou viral. Atualmente não é conhecido se a doença surgiu a partir de populações de imigrantes, mas a sua presença tem sido fortemente correlacionada com centros de detenção. A doença tem sido muito mais prevalente em indivíduos nascidos nos EUA do que em populações de imigrantes, o que sugere que as populações de imigrantes podem ter desenvolvido alguma imunidade à doença e estão agora atuando como operadoras.


Além do mais os sintomas de doenças mais comuns, tais como febre alta, náusea, e profundas dores musculares, a doença também tem um componente perturbador neurológico. Os indivíduos afetados parecem estar perdendo muitas funções mentais executivas e recorrendo a um estado cerebral mais primitivo. Dr. John Chauld do CDC Outbreak Response Team ofereceu a seguinte declaração: 

Os indivíduos afetados começam a exibir o que parecem ser sintomas de gripe. Eles podem sentir febre alta, dores musculares e, em alguns casos, vômitos ou diarréia. Estes sintomas geralmente duram 2 dias. Como eles desaparecem, notamos uma profunda mudança neurológica em cerca de 40% dos pacientes. Esses pacientes tornam-se muito hostis e territoriais, quase como cães selvagens em casos mais graves. Eles se tornam especialmente hostil em relação a indivíduos que são de uma origem étnica diferente. Nós suspeitamos que seus cérebros estão revertendo a um estado primitivo que percebe indivíduos não semelhantes como uma ameaça. Este é um sintoma muito preocupante pelo fato de efeitos neurológicos serem extremamente difíceis de reverter. Nossos especialistas em análise de surto, o pessoal médico e pessoal de apoio à pesquisa estão trabalhando contra o relógio para identificar o agente causador da doença e controlar este surto. A doença não parece ser fatal, mas ainda não sei se os sintomas neurológicos terão cura.

De acordo com a análise do CDC, o surto está centrado no Vale do Rio Grande do Texas com um epicentro secundário em Murrieta, Califórnia. Atualmente, o CDC está monitorando 429 casos ativos. Os funcionários do CDC estão incentivando os residentes em áreas afetadas para manter a calma, e praticar boas práticas de higiene. Se você estiver experimentando sintomas como febre, náuseas, vómitos, ou sentimentos extremos de ódio, de descontentamento, não tenham medo de procurar auxilio médico.

Worldtruth.tv