quinta-feira, 24 de abril de 2014

Chikugunya, ameaça se espalhará por toda a América; "Nada pode impedir o surto"




Interessante que isso "coincide" com as recente criação de "mosquitos transgênicos", financiado pelo eugenista Bill Gates!

Será que uma nova falsa pandemia está a caminho?
Chikugunya, uma doença altamente contagiosa tropical poderia se espalhar nos próximos meses para as Américas, especialmente os Estados Unidos, dizem especialistas.
É uma febre viral transmitida por mosquitos que se originou em África expandiu a Ásia e estende-se agora para outras partes do mundo. doença em si não é fatal, mas extremamente desagradável porque produz febre e dor aguda severa em juntas.
Em linguagem Makonde doença dolorosa 'chikugunya' 'significa "por causa da dor, que pode durar meses ou mesmo anos. Aqueles que correm maior risco são os idosos e diabéticos.

Não há vacina ou tratamento, e você só pode lutar com analgésicos e anti-inflamatórios para melhorar o estado do infectado. em dezembro de 2013 um surto de chikugunya foi gravado na ilha caribenha de St. Martin. Desde então, tem havido milhares de infecção confirmada no Caribe, especialmente na República Dominicana, Martinica, Saint Barthelemy, Guiana Francesa e em outros casos, Dados recentes da Organização Mundial de Saúde prevê que o vírus poderia se expandir para o continente norte-americano por meses. "Nada pode impedir o surto", diz Lyle Petersen, diretor da Divisão de doenças transmitidas por vetores de prevenção e do Centro de Controle da doença dos EUA.

É provável que ocorra no verão, durante a estação quente e úmido na região do Caribe, o que contribui para o aumento do número de mosquitos, disse o funcionário. "É nos Estados Unidos, agora é uma questão de tempo a sua disseminação em todo o continente. pode estar em um verão, em dois ou três mas vamos lá ", diz Tomás Orduna, coordenador do Serviço de Medicina de Viagem do Hospital Muñiz de Buenos Aires. "Continente está em alerta durante todo o ano, nós estávamos esperando por isso e torna-se parte do currículo de formação doenças infecciosas e executar ações como a vigilância de febril vindo de áreas afetadas ", diz ele. 
Leia mais: www.libertar.in