sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cascavel que matou pastor continuará sendo usada em rituais durante os cultos


Cascavel que matou pastor continuará sendo usada em rituais durante os cultos, diz seu filhoA cobra responsável pela morte do pastor Jamie Coots no último sábado, 15 de fevereiro, não será sacrificada. O destino que a família do falecido líder religioso escolheu para a serpente foi de mantê-la nas celebrações religiosas da igreja que frequentam.

De acordo com o site TMZ, a cobra será usada durante um ritual no próximo sábado, 22 de fevereiro. Jamie Coots era conhecido nos Estados Unidos por suas ministrações ritualísticas com cobras e estrelava o reality show Snake Salvation, veiculado pelo canal National Geographic.

A morte do pastor aconteceu após ele ter sido picado pela cobra durante um culto na tarde de sábado, e recusar atendimento médico. Coots acreditava que poderia ser curado, pois já havia sido picado anteriormente.

A liderança religiosa da igreja será passada para o filho do pastor, Cody, que manterá os rituais com as cobras durante os cultos: “Na verdade, para ele uma picada de cobra era ‘o caminho de Deus’”, disse, antes de acrescentar que para ele e sua família, o acidente foi como se Deus tivesse dito a seu pai “Isto é como você queria, é a sua hora de ir”.
A Polícia do estado de Kentucky afirmou que a família do pastor não responderá a nenhum processo pela morte de Jamie Coots, apesar de ser ilegal usar cobras durante os cultos.