domingo, 22 de dezembro de 2013

NatGeo vai exibir documentário sobre o “prepúcio sagrado”

NatGeo vai exibir documentário sobre o “prepúcio sagrado”
O Natal inspirou a equipe do National Geographic a transmitir um documentário sobre o alegado pedaço do corpo de Jesus que foi roubado em 1983.
Em “A Relíquia Perdida de Jesus Cristo” é mostrado a história de um pedaço do corpo de Jesus que foi encontrado após a sua ascensão aos céus. Chamado de Santo Prepúcio, durante séculos acreditou-se que o material teria poderes milagrosos e peregrinos viajavam até Roma para adorá-lo.

O pedaço de pele se tornou uma das relíquias da Igreja Católica, mesmo sem evidências de que seria possível preservar tal pedaço por milhares de anos.
Em 1983 o Santo Prepúcio de Cristo estava na igreja de Calcata, na Itália, para ser exibida aos fiéis, mas misteriosamente o relicário e seu conteúdo foram roubados e até hoje não se sabe o paradeiro.
Além de exibir este documentário, o National Geographic vai exibir outros programas com temas religiosos no próximo dia 25 de dezembro: Mistérios da Bíblia: Reconstrução do Santo Sudário, A Vida Secreta dos Apóstolos e Papa Francisco: O Caminho Para o Vaticano.