quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Igreja Batista de Westboro anuncia que fará protesto no funeral do ator Paul Walker

Igreja Batista de Westboro anuncia que fará protesto no funeral do ator Paul Walker: “Nos alegramos com os julgamentos de Deus”A morte do ator Paul Walker num trágico acidente de carro foi lamentada em todo o mundo por fãs da franquia Velozes e Furiosos, além dos amigos e familiares. Entretanto, a polêmica igreja Westboro Baptist Church anunciou que fará um protesto durante o funeral do ator.
Em seu perfil no Twitter, a denominação ignorou o pesar pela morte de Walker e anunciou que o acidente era resultado de uma ação divina: “O Deus furioso cortou Paul Walker! Agradeça a Deus por sua ira! Faremos um protesto no funeral”, publicou.
No dia seguinte, a denominação comemorou a repercussão de sua postura na mídia norte-americana, e publicou outro tweet sobre o assunto: “Sim, nós nos alegramos quando vemos os julgamentos de Deus”.

A igreja divulgou ainda um cartaz com uma espécie de editorial sobre a vida de Paul Walker, dizendo que o ator “viveu para si mesmo e para os deuses desse mundo, como a fama, dinheiro, excessos e se recusava a servir o Deus criador”.
Em outro de seus tweets, a Westboro Baptist Church zombou da carreira e da morte do ator: “Paul Walker ensinou a rebelde nação a ser veloz e furiosa. Ele morreu no mesmo caminho”.
No meio dos protestos contra Paul Walker, a igreja aproveitou para atacar novamente os homossexuais, com um vídeo publicado no Vine onde dois carrinhos de um brinquedo nos moldes do autorama traziam mensagens contra a homossexualidade.
Confira os tweets (em inglês) abaixo:
Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Circunstâncias da morte
O acidente com o ator cristão Paul Walker pode ter acontecido devido a uma falha mecânica no Porsche Carrera GT em que ele estava de carona, com um amigo.
As investigações determinaram que no local haviam marcas de frenagem em linha reta, sendo que a trajetória da via era curva. A polícia acredita que o motorista tenha ficado incapaz de contornar a curva e freou para evitar a batida, sem sucesso.
Walker e o motorista, seu amigo Roger Rodas, morreram carbonizados na explosão