terça-feira, 10 de dezembro de 2013

‘Deus merece o nosso melhor’, diz Gui Rebustini, grande vencedor do Troféu Promessas 2013


Gui Rebustini, PromessasGui Rebustini foi o grande vencedor do Troféu Promessas 2013, levando o prêmio em três categorias: Revelação, Melhor Música e Melhor Videoclipe. O garoto de 26 anos conversou exclusivamente com o The Christian Post, comentando sobre esse momento especial da sua carreira e sobre os planos para o futuro. Nas redes sociais, ele tem mais de 25 mil seguidores, segundo dados coletados nesta sexta-feira (6). 
A festa da premiação, agendada para o dia 13 de novembro, foi cancelada. O jovem cantor disputou com Any e Viny, Gabriela Rocha, Marcela Taís e The Lion’s Face na categoria Revelação. Já na disputa da Melhor Música concorreu com nomes cristãos consagrados como Oficina G3, Diante do Trono, Livres para Adorar e Thalles Roberto.
Com esse último, Gui trabalha junto em muitos shows, realizados em todo o país. Thalles também foi um dos finalistas com a canção Filho Meu na categoria Videoclipe; assim como os clipes Dono dos Meus Dias de Daniela Araújo; Liberta-me de Fernanda Brum e Tche Gue Die de Ao Cubo.

Rebustini é filho dos pastores Edson e Célia Rebustini da Igreja Bíblica da Paz, localizada em São Paulo (SP). Preparou-se para o ministério nos Estados Unidos (EUA) e fez várias viagens missionárias pelo continentes americano. Seu primeiro álbum Único foi lançado no final de 2012 na Expocristã.
Confira o bate-papo, realizado por e-mail:
CP: Guilherme, você ficou surpreso ao receber os três prêmios do Troféu Promessas?
GR: com certeza, não pelo fato de não acreditar no meu trabalho. Mas, sim por estar concorrendo com artistas muito conhecidos e com carreiras consolidadas. O ano todo trabalhamos muito e procuramos fazer tudo com excelência, não para ganhar prêmios, mas porque acreditamos que Deus merece sempre o nosso melhor. Acho que as pessoas reconheceram isso e acabei levando as três categorias que concorri.
CP: O fato da festa ser cancelada alterou sua reação? Como você ficou sabendo?
GR: Confesso que tomei um susto, porque avisaram em cima da hora e já estávamos preparados para estar na festa que aconteceria no Rio de Janeiro [RJ]. Recebi um e-mail da gravadora avisando sobre o cancelamento! Quando recebi esse e-mail, eu estava com minha esposa [Natália] e alguns amigos jantando.
CP: Fale sobre a canção Nosso Deus e sobre a gravação do clipe campeão?
GR: A canção Nosso Deus é uma música muito especial, porque tem uma letra muito forte: fala da grandeza e do poder de Deus que todos nós precisamos saber para passar pelas guerras desta vida. Acho que, por isso, tantas pessoas se identificaram com ela. O videoclipe foi gravado na Escócia e na Irlanda do Norte. Tentamos mostrar a grandeza e o poder de Deus através da natureza criada por Ele.
CP: 2013 foi um ano especial para você? Quais seus planos para 2014?
GR: Foi muito especial! Na verdade, foi meu ano de estreia. E, mesmo sendo o primeiro ano, já temos colhido muitas coisas muito boas, testemunhos incríveis ... tem sido maravilhoso! Começo a gravar outro disco agora no começo de 2014 e quem sabe sai um DVD no final do ano? [risos]