terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pastor é preso por tentar ressuscitar cadáver

Um julgamento bizarro está chamando atenção na África do Sul. O corpo de Tance Isac, do Zimbábue, foi encontrado envolto em um lençol branco e coberto de sal em uma cabana afastada.
Dentro dela estavam o pastor Reitor Ndlovu, 53, a esposa de Tance, Shylat Kamuposi, 40, e alguns membros da igreja Johane Masowe. Eles insistem em dizer que acreditam no poder da oração que ressuscita os mortos e por isso o mantiveram ali durante meses. Diante do tribunal, afirmaram que mesmo em estado de decomposição, Tance só está dormindo.

Os 5 detidos são naturais do Zimbábue, mas vivem na África do Sul. O grupo foi preso em um assentamento, onde viviam. As paredes de sua cabana estavam cobertas de lençóis com fitas vermelhas em forma de cruz. Os vizinhos dizem que eles têm feito vigílias de oração e cultos durante três meses. O grupo afirma que tinham uma “revelação” que Isac iria abrir os olhos em dezembro e voltar a vida.
O Procurador do Estado, Darlin Buchner, explicou que Isac morreu a caminho da igreja, em agosto, possivelmente por causa de uma cobra. A família não chamou uma ambulância nem comunicou as autoridades. Preferiu levar o corpo de Isac para sua casa e orar por ele. Buchner disse que não iria liberá-los sob fiança, porque pessoas da comunidade os ameaçaram caso voltassem para aquela casa.
Um dos três filhos de Isac, que também vivia na casa, foi quem acabou denunciando o caso ao contar para um vizinho que seu pai fora picado por uma cobra, estava dormindo por um longo período mas iria acordar em breve. O vizinho chamou a polícia. O veredito deve sair no julgamento marcado para 12 de dezembro.Com informações IOL.co.za