sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Confirmado: Google está por trás dos escritórios secretos flutuantes vistos nos EUA



Em 26 de outubro, o jornal “Portland Press Herald informou que “o edifício de quatro andares sem janelas “, muito semelhante ao que foi visto nas margens do São Francisco, na semana passada, estava atracado no porto de Portland, e mostrou fotos do mesmo. 

“Seu propósito e identidade de seu proprietário tem sido mantido em segredo”, acrescentou, a publicação.

No entanto, o jornal confirmou quarta-feira que o proprietário desses barcos é o Google, citando o testemunho de uma guarda costeiro local, mais tarde retirou suas declarações, alegando que ele não poderia confirmar ou negar essa informação, porque ele tinha assinado um acordo de confidencialidade com o proprietário da empresa. 

Embora vários especialistas perto das autoridades governamentais locais que supervisionam essas operações, provavelmente, dizem que as barcaças são parte de um grande plano de “marketing” para vender o Google Glass, uma patente concedida para o Google em 2009 para construir um centro de dados flutuante revelou que a barcaça pudesse responder a um propósito diferente. 

Segundo o site Inforwars, o Google está ligado à CIA através da divisão de pesquisa tecnológica da CIA, In-Q-Tel. 

Em 2005, o gigante da tecnologia adquiriu o software de mapeamento por satélite financiado pela CIA, que mais tarde ficou conhecido como “Google Earth”.

O ex-colaborador da NSA Edward Snowden disse em agosto passado que o Google e outras empresas de tecnologia receberam milhões dólares da NSA para cumprir as metas do PRISM, um programa secreto de vigilância de dados em massa.

Google faz coisas que a CIA não pode fazer

Além disso, de acordo com documentos publicados pelo Wikileaks, um ex-alto funcionário do Departamento de Estado dos EUA, Fred Burton, disse que “o Google faz coisas que a CIA não pode fazer.”

Burton é atualmente vice-presidente da Stratfor, uma inteligência privada que presta serviços de inteligência ao Governo dos EUA.

Também em 2010, o portal Wired informou que o Google tinha uma parceria com a CIA para apoiar uma empresa a desenvolver tecnologia para monitorizar a rede em tempo real. 

“A empresa é chamada Recorded Future, e revê dezenas de milhares de sites, blogs e contas no Twitter para encontrar pontos de conexão entre as pessoas, organizações, ações e incidentes”, reconhece o portal.