terça-feira, 8 de outubro de 2013

Filho perdoa pai que tentou lhe matar com injeção do vírus HIV quando bebê, ora por sua salvação

Brryan Jackson
 
"Eu acho que há salvação para todos e eu me encontro às vezes orando pela salvação de meu pai", declarou o jovem em entrevista recente para o canal norte-americano Fox News 2.
Quando estava com apenas onze meses de idade, o pai de Brryan decidiu injetá-lo com sangue contaminado pelo vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) para que o filho viesse a óbito e ele não tivesse que pagar pensão alimentícia em processo de separação com a mãe do menino. Acusado de agressão em primeiro grau, Brian Stewart foi condenado à prisão perpétua.
Com o vírus da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) desde os cinco anos, Brryan passou por uma longa batalha interna para conseguir eximir seu pai da culpa da doença, e hoje credita sua fé cristã por ter dado abertura ao caminho da compaixão.
"O perdão não é fácil. Eu sabia o que meu pai fez para mim desde quando tinha 5 anos, mas não quero me rebaixar ao nível que ele se encontrava. Quero ser um homem melhor. Eu quero ser alguém que saia desta deixando rostos felizes", disse ele durante a premiação TeenNick HALO 2009.
A cerimônia do TeenNick HALO é realizada todos os anos pelo canal Nickelodeon, para homenagear jovens com histórias de superação que possam inspirar ou ajudar outros jovens, e a trajetória de Brryan Jackson o levou a receber o prêmio em 2009 .
 
Com o auxílio médico e uma forte base espiritual, Brryan pôde ultrapassar obstáculos como evitar o avanço da infecção, sofrer bullying por conta da AIDS e até mesmo pensar em suicídio. Ele quer seguir sua vida na faculdade e tem a intenção de seguir com carreira no ministério da igreja ou na política. Ele trabalha na ONG Hope Is Vital (Esperança é Vital) voltada para ajudar pessoas contaminadas pelo vírus HIV.