quarta-feira, 6 de março de 2013

Pesquisador relaciona a renúncia de Bento 16 com profecia de Apocalipse

A renúncia do papa Bento 16 fez aumentar em blogs evangélicos as interpretações sobre o livro do Apocalipse, apontando que o próximo papa seria o último antes da destruição de Roma e que este seria também a besta, dando início ao período da tribulação.

Em entrevista exclusiva ao Gospel Prime Luiz Carlos Fernandes, do site Tempo Final, explica quais serão os desdobramentos proféticos desta renúncia e o que estudiosos do tema acreditam que irá acontecer nos próximos anos.
Ao ser questionado sobre o que representa a renúncia de Bento 16, Fernandes afirma que a atitude de Joseph Ratzinger é o “marco inicial que irá desencadear as cenas finais da história da terra previstas no livro do Apocalipse”.
Em Apocalipse 17. 9 e 10 lemos: Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
As interpretações feitas sobre este capítulo como um todo apontam a Igreja Católica como sendo a grande prostituta e que João teria visto o sexto rei, que seria o papa João Paulo II. A contagem de reis como papa é feita a partir do ano 1929 quando o Vaticano se tornou um Estado.

Quem será o oitavo rei?
“Em 1929 quando o Vaticano foi instituído, o papa Pio XI estava no poder, e agora sim, ele pode ter uma coroa e governar como um rei, e passou a ser o primeiro papa-rei, em seguida, vieram papa Pio XII, papa João XXIII, papa Paulo VI, papa João Paulo I, e este já foi o quinto rei e sobre João Paulo II que era o sexto rei”, explica Fernandes que lidera o Spiritual Group.
O mesmo texto bíblico profetiza que o sétimo rei duraria pouco tempo, como de fato aconteceu com Bento 16 que ficou no poder por oito anos. Mas o que acontecerá com o oitavo papa? Seria ele a besta que conduziria a Terra à destruição?
Para responder a esta pergunta Luiz Carlos Fernandes comentou que a besta significa tanto um animal como um reino e ele cita o capítulo 7, versículo 23 do livro de Daniel para explicar sua opinião a este respeito. Dito isto, ele comenta que “a besta é uma caricatura de Cristo e Seu governo, uma imitação barata, pois enquanto Cristo recebe poder e autoridade do Seu Pai para reinar sobre todo o universo e também para exercer Seu ministério sacerdotal, a besta ou anticristo, que será o Oitavo Papa-Rei, recebe seu poder e autoridade do dragão, que é Satanás”.

Tempo de tardança
Enquanto a escolha do novo papa não é revelada, muitos estudiosos tentam voltar atrás das profecias reveladas que diziam que o papa João Paulo II ressuscitaria entre os mortos para ser o oitavo papa. Além disso, os dez reis revelados no Apocalipse ainda não estão reinando no que muitos chamam de Nova Ordem Mundial, contudo estamos próximos desses dias como afirma Fernandes.
A previsão do estudioso é que o Vaticano escolha quatro cardeais que reinarão enquanto o mundo sofre essas mudanças necessárias para a volta de Cristo. O oitavo papa surgirá apenas depois do tocar das quatro primeiras trombetas.
“Após a saída de Bento XVI e até a chegada do Oitavo Papa-Rei que será apenas somente na quinta trombeta, o Vaticano estará dividido em poder entre quatro líderes (quatro cardeais) como visto em Daniel 8.22″, diz.

O que representa a renúncia do papa Bento XVI, e qual as implicações e impacto na crença e fé de bilhões de pessoas em todo o mundo, quer sejam católicos ou não?

A renúncia de Bento XVI do ponto de vista histórico é o maior acontecimento dos últimos tempos, o fato mais importante porém, é que, profeticamente falando, foi o “marco inicial” que irá desencadear as cenas finais da história da terra previstas no livro do Apocalipse. Porém, independente dos desdobramentos específicos sobre as questões proféticas e espirituais que trataremos nessa entrevista, uma coisa é certa, a Igreja Romana sempre alegou assentar-se na “cadeira de Pedro” através dos seus papas. Se não basta-se isso, criou para si DOGMAS (não confunda com as genuínas doutrinas bíblicas) que não tem nenhuma fundamentação e base bíblicas, sustentando-se unicamente apenas na autoridade da própria Igreja Romana.
Na Igreja Católica Romana, o dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida. Uma vez proclamado solenemente, nenhum dogma pode ser revogado ou negado, nem mesmo pelo papa ou por decisão conciliar. Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogmas_da_Igreja_Cat%C3%B3lica)
Entre esses vários dogmas anti-bíblicos, temos por exemplo, o dogma da “assunção de Maria” que diz que ela foi “assunta ao céu” e também o dogma da “santíssima trindade”, que nega o pai e nega o filho pois diz que os três são um e ao mesmo tempo, que não são nem o Pai nem o Filho, leiamos a Epístola de 1 João 2.22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. 2.23 Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.”


A renúncia de Bento XVI fez com que muitas pessoas voltassem a discutir estudos sobre o capítulo 17 de Apocalipse onde muitos traduzem que o próximo papa será o último antes da destruição de Roma. O que o senhor pensa a respeito?

Deus sabe o fim desde o princípio, Ele tem nas mãos o controle remoto do “DVD da história do homem” e pode avançar e retroceder quando desejar. A saída de Bento XVI foi profetizada há quase 2.000 atrás pelo Apóstolo João em Apocalipse 17, esse capítulo profético é UM GIGANTESCO FAROL a iluminar os últimos dias e traz revelações com uma precisão que só Deus poderia ter. Primeiro revelando com exatidão quem é a Grande Meretriz do verso 5, ou seja “a mulher-igreja-prostituta” de Apocalipse 17, pois sabemos que mulher em profecia refere-se a igreja (2 Coríntios 11.2).
Na descrição dessa mulher-igreja-prostituta, vemos em todo o capítulo 17 de Apocalipse que somente uma única igreja no mundo e na história, pode ocupar esse lugar: A Igreja Católica Romana.

Além se ser a única que domina e se assenta sobre “muitas águas”, que simbolizam povos, multidões, nações e línguas (Apocalipse 17.15), o Revelador do Apocalipse que é Cristo… “Revelação de Jesus Cristo…” (Apocalipse 1.1) nos mostra até mesmo as cores que os líderes dessa igreja usariam, púrpura para os bispos e escarlate para os cardeais, assim como seus adornos e instrumentos“ … Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição.” (Apocalipse 17.4)
Apocalipse 17 também revela suas ligações profanas e impuras com os grandes e poderosos da terra (Apocalipse 17.2) e como conseguiu isso os inebriando com seu vinho da devassidão:
“Estatelai-vos e ficai estatelados, cegai-vos e permanecei cegos; bêbados estão, mas não de vinho; andam cambaleando, mas não de bebida forte.” (Isaías 29.9)
Esse vinho é uma simbologia para seus enganos e suas falsas doutrinas. Apocalipse 17 mostra também no verso 6 o que essa igreja fez ao longo da história aos santos e as testemunhas de Jesus, os assassinou!
Dizem os historiadores que se reuníssemos todos os mortos da 1ª e 2ª Guerra Mundial, mesmo assim não chegaríamos aos quase 100 milhões de mortos durante as inquisições (http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi%C3%A7%C3%A3o), agora entendemos porque João ao contemplar uma igreja que se diz de Cristo matar seus seguidores, se espantou… “Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto.” (Apocalipse 17.6)
Por último, para que não reste dúvida, Apocalipse 17 dá a localização geográfica onde essa igreja está assentada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_colinas_de_Roma) no verso 9… “As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada…” e novamente enfatiza no versículo 18, que ela além de exercer o PODER RELIGIOSO, também exerce e controla o PODER CIVIL em todo o mundo… “A mulher que viste é a grande cidade que domina sobre os reis da terra.”
Se até aqui a profecia acertou em 100% não temos a menor dúvida que o Oitavo Papa-Rei levará não somente levará Roma a destruição mas também a todo o mundo: “E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.” (Apocalipse 17.11)
 
Muitos já estão usando a Internet para apavorar as pessoas decretando a chegada da besta e a destruição da terra. É o momento de nos desesperarmos?

Esta é uma pergunta importante, pois temos visto muitos falsos profetas saírem por aí, principalmente pela Internet dando a sua “particular interpretação” das profecias bíblicas, isso além de ser anti-bíblico, tem provocado conseqüências terríveis para milhares de pessoas despreparadas que estão dentro e fora das igrejas. Muitas pessoas por darem ouvidos a esses falsos profetas (Jeremias 14.14) tem feito contato conosco completamente desorientados.
E algumas em prantos, sem saber o que fazer com suas vidas e bens na expectativa do que está por vir. Tudo isso pelo desconhecimento da cronologia bíblica dos acontecimentos, e por negligência em estudarem por si mesmos a Palavra de Deus.
Infelizmente isso não só tem acontecido como irá se acentuar ao longo dos meses, na mesma medida que a insegurança no mundo irá aumentar, pois como relatamos na entrevista, o Vaticano ficará sem papa, e será dividido em poder através de quatro líderes, até a chegada do Oitavo Papa-Rei.
É bem verdade que as especulações e teorias conspiratórias fanáticas e sem nenhuma base bíblica acontecem na mesma proporção e intensidade da apostasia e letargia das igrejas evangélicas e seus líderes, que estão muito mais preocupados em viver o aqui e agora do que pensar no futuro que está diante de nós. Seus fundadores e principais líderes tem seu foco em construir e solidificar seu patrimônio pessoal e eclesiástico mais nessa terra do que investir na eternidade celestial. Isso é uma prova cabal que seus princípios e valores são e estão completamente avessos ao de Cristo, e sem sobra de dúvidas o preço a ser pago quando cobrado, será de valor incalculável, pois é de ruína e destruição eterna.

Resumo da entrevisda    Fonte: Gospel Prime