sexta-feira, 1 de março de 2013

Igreja é atingida por raio e Bíblia resiste ao incêndio; Livro teve apenas as bordas queimadas


Igreja é atingida por raio e Bíblia resiste ao incêndio; Livro teve apenas as bordas queimadas
Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, uma igreja pegou fogo durante uma tempestade em Santa Catarina e o incêndio destruiu toda a construção, menos uma Bíblia que estava sobre o altar.
A Igreja de São Sebastião, na região metropolitana de Florianópolis, teria sido atingida por um raio, segundo depoimentos de moradores da área. Além da Bíblia, o que restou da antiga igreja foi o sino e as paredes.


igreja_incendioO Corpo de Bombeiros levou mais de duas horas para conter as chamas, e no dia seguinte, a perícia esteve no local para apurar oficialmente a causa do incêndio. “Segundo informações de populares passadas ao Corpo de Bombeiros, uma descarga elétrica teria iniciado o fogo na igreja. Mas nós vamos apurar esses fatos ainda”, afirmou o soldado Reinaldo de Oliveira.
Os bombeiros afirmaram ainda que a Bíblia estava num local que não foi atingido diretamente pelas chamas, e nas mesmas condições, qualquer outro livro espesso, como um dicionário por exemplo, também não teria sido queimado completamente. O exemplar da Bíblia teve a capa e as bordas queimadas, porém as páginas não foram atingidas.
O padre responsável pela paróquia lamentou o incêndio, e afirmou ao G1 que ainda não calculou os prejuízos: “Foi uma fatalidade da própria natureza. A gente acredita na capacidade do povo se reorganizar e restaurar totalmente essa igreja”, disse.

Fonte: Gospel +