quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Obama é chamado de “apóstolo” e comparado a Jesus



Barack Obama é chamado de “apóstolo” e comparado a Jesus
O articulista John J. Miller, do site National Review, chamou a atenção do país para o que ele chama “a prova escrita de algo inacreditável”. Sua surpresa é pela publicação do novo livro da socióloga Barbara Thompson: “The Gospel According to Apostle Barack – In Search of a More Perfect Political Union as Heaven Here on Earth” [O Evangelho segundo o Apóstolo Barack - Em busca de uma união política mais perfeita mostrando o céu aqui na Terra].
Com uma profunda análise de muitos discursos de Obama durante a campanha presidencial, a autora estabelece a ideia da formação de uma verdadeira “religião” entre os eleitores, que seguem o “Apóstolo Barack”, esperando que seus divinos segredos políticos estabeleçam o “céu na terra”.
A parte mais estranha do livro de 220 páginas, que analisa 155 discursos, é afirmação da autora que, após seu filho Gibran Thompson ter sofrido um grave acidente, Barbara orou para que ele fosse curado. Logo após a cura do filho, ela diz que teve um sonho onde “o Espírito de Deus” a inspirou a fazer uma “viagem com Apóstolo Barack”.
Chamar Obama de “salvador” ou “messias” não é exatamente algo novo e foi o que pautou sua eleição em 2008, embora não tenha funcionado da mesma maneira em 2012.
Após a reeleição Obama, a colunista Mary Riddle do Daily Telegraph estranhou como a corrida eleitoral deste ano foi tão apertada, considerando que Obama tem sido considerado “o evangelista para um novo mundo, alguém que desejou apagar as fronteiras entre ricos e pobres, muçulmanos e cristãos, negros e brancos… Uma vez a América acreditou na audácia da esperança e viu sua fé ser abusada”.
A professora Thompson leciona na Universidade Florida A&M, e diz que sua esperança é usar este livro para “mostrar ao público o ponto de vista do presidente”.
“Ele dedicou-se a trazer maior igualdade para a classe média e trabalhadora, a sociedade pobre em geral”, disse ela. Ressaltando sua coragem de lutar pelos mais fracos e por seu discurso de transformação, comparou Barack aos apóstolos e a Jesus.
No livro, ela fala sobre o que considera os dois maiores atributos do governo Obama e quais foram suas “fontes de inspiração”: “Jesus andou sobre a Terra para criar uma sociedade mais civilizada e Martin Luther King, uma sociedade mais justa” (página 2).
Segundo o livro, apóstolo é aquele que “lidera ou advoga uma nova causa transformadora”. A autora claramente defende a reeleição dizendo que é preciso tempo para trazer mudanças para o país e mais, que “o Espírito Santo “advogou” pela reeleição” do presidente.
Por fim, a obra aborda também a conversão de Obama, na Igreja Trinity em Chicago, ressaltando o momento quando Obama diz que sentiu “o Espírito de Deus o chamando. Ele se submeteu à vontade divina e decidiu dedicar-se a descobrir a verdade e anunciar as Suas palavras” (página 18).
A professora Thompson disse que sua obra tem o objetivo de ajudar seus alunos que estão com dificuldade de obter um diploma, justamente em meio a pior crise que os EUA atravessam em quase um século. Embora os críticos digam que a culpa é do programa econômico do governo Obama. Para fazer isso, a autora doará 50 por cento dos lucros do livro para a Universidade em que leciona abater da dívida pendente dos alunos.
Com informações de Examiner e Fox News.