sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Franklin Graham acredita que eleição pode ser a última antes da volta de Cristo


Franklin Graham acredita que eleição pode ser a última antes da volta de Cristo
Poucos dias antes da eleição presidencial dos EUA, Franklin Graham, filho do mundialmente conhecido evangelista Billy Graham, sugeriu que “esta pode ser a última oportunidade dos EUA” antes da volta de Cristo. Ele pediu que os eleitores orassem pedindo orientação divina antes de votar.
Em um artigo publicado recentemente no site da Associação Evangelística Billy Graham, Franklin declarou: “Meu pai e eu acreditamos que esta é uma das eleições mais importantes de nossas vidas, por isso tivemos um posicionamento forte nos últimos meses, incentivando os eleitores a apoiar os candidatos a nível nacional, estadual, e local que defendem os valores bíblicos”, explicou.
Franklin Graham enfatizou em seu artigo, chamado de carta aberta à nação, que um “momento crucial” está se aproximando. Em meio a citações de versículos bíblicos, ele enfatizou que os Estados Unidos, estarão “em grave perigo se não nos arrependermos dos nossos pecados e voltarmos para o Deus de nossos pais”.
Ele acredita que “quando os líderes de um governo aceitam uma legislação que defende a imoralidade, restringe as liberdades religiosas… mostram-se abertamente hostis aos homens e mulheres de fé, então… devemos estar prontos para receber o julgamento de Deus”.
Também lembrou o importante trabalho evangelístico da Associação Evangelística Billy Graham, e o social feito pela Samaritan´s Purse, que ele preside, em lugares como o Sudão, Oriente Médio e América do Norte. No final, exortou os cristãos a não esquecer que Jesus Cristo “virá muito em breve” para “salvar os seus e julgar aqueles que não o adoraram como Deus”. Franklin acredita que essa pode ser a ultima oportunidade de os cristãos se arrependerem e, em oração, ficarem preparados para se apresentar diante do trono divino após o iminente arrebatamento.
Dia 6 de novembro os candidatos a presidente Barack Obama e Mitt Romney se submeterão à vontade popular nas urnas. Embora não escondam sua predileção por Romney, mesmo ele sendo mórmon, os Graham fizeram sua escolha baseados nas opiniões mais conservadoras do candidato republicano, especialmente no que diz respeito a suas posições contrárias ao aborto e ao casamento gay.
A Associação Evangelística Billy Graham enfrentou muitas críticas após retirar de seu site um artigo que classificava os mórmons como seguidores de uma seita. A mídia evangélica se disse surpresa em ver algumas posturas do evangelista que ao longo de seu ministério nunca se envolveu abertamente na política, embora tenha servido de conselheiro espiritual a vários ex-presidentes.
Procurados pelo The Christian Post, a Associação Evangelística Billy Graham declarou através de um representante que “O senhor Graham teve o cuidado de ser partidário, mas ele sempre defendeu uma cosmovisão bíblica e acredita que os valores bíblicos deveriam pautar as questões políticas”.
Traduzido de The Christian Post