quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Venda de fazenda de Valdemiro Santiago foi para quitar dívidas com a Band

A possibilidade de a Igreja Mundial do Reino de Deus rescindir o contrato de arrendamento do Canal 21 com a Band está afastada por enquanto.

O apóstolo Valdemiro Santiago e a emissora paulistana do bairro do Morumbi teriam chegado a um acordo a respeito das dívidas da Mundial, e teriam prorrogado o contrato de cessão de 21 horas diárias da emissora até 2015.

A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, especializado em televisão, em seu programa Ooops, no portal Uol.

Ainda segundo o jornalista, para que o acordo fosse mantido, a denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago precisou cortar gastos da ordem de R$ 18 milhões por mês.

O corte de gastos não foi suficiente, e a Igreja Mundial precisou oferecer um imóvel na região de Santo Amaro, bairro da capital paulista, como garantia e vender uma das fazendas no Mato Grosso, que pertenciam à igreja, mas que eram arrendadas por Valdemiro Santiago, para quitar as dívidas.

Essas fazendas foram tema de uma reportagem feita pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, e são alvo de investigação do Ministério Público.

Fonte: Gospel +