sábado, 29 de setembro de 2012

Igreja Mundial do Poder de Deus teria comprado área de 120 mil m² localizada ao lado da Cidade Mundial

A Igreja Mundial do Poder de Deus teria comprado uma área de 120 mil m² pertencente à empresa de ônibus Itapemirim, na cidade de Guarulhos.
Segundo o site Diário de Guarulhos, a área é vizinha à Cidade Mundial, megatemplo da IMPD inaugurado no final de 2011, com capacidade para 150 mil pessoas. O local está interditado atualmente devido à necessidade da denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago cumprir algumas exigências feitas pela Justiça.
Na inauguração da Cidade Mundial, o deslocamento de fiéis para o local provocou um caos ao trânsito da região, causando quilômetros de lentidão nas rodovias que cercam o templo, e fazendo passageiros perderem voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O espaço da Itapemirim e da Cidade Mundial, juntos, equivalem a 360 mil m², área mais que suficiente para a construção de dois estádios do Maracanã.
Ainda de acordo com o site de notícias da região, uma fonte da empresa teria confirmado a venda do espaço para a Mundial. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) divulgou nota afirmando que a igreja de Valdemiro Santiago estaria tomando as medidas necessárias para a reabertura do templo: “A Igreja deve protocolar o RIT, o qual vai determinar as medidas mitigadoras a serem tomadas pelo empreendedor, inclusive eventuais avanços do atual projeto”, informou.
A Igreja Mundial do Poder de Deus não se posicionou a respeito da eventual notícia de compra do espaço, nem qual a destinação que o local receberá.
Por Tiago Chagas,  Gospel+