segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Candidatos a vereador buscam votos para lutar por interesses de igrejas


A quantidade de vereadores evangélicos na Câmara Municipal de São Paulo deve aumentar se depender das principais igrejas da capital que estão apoiando candidatos para representá-las e defender seus interesses.
A Igreja Internacional da Graça de Deus está investindo na reeleição de David Soares (PSD), filho do missionário R.R. Soares. A Renascer em Cristo está apoiando Eduardo Tuma (PSDB) e Jorge Perez (PSD). A Igreja Universal já tem dois vereadores na Câmara: Atílio Francisco (PRB) e Souza Santos (PSD) e quer eleger outros dois, os pastores Jean Madeira e Jefferson Julião que se filiaram ao PRB.
A Assembleia de Deus do Brás está apoiando cinco candidatos, entre eles a já vereadora Noemi Nonato (PSB) que também recebeu apoio do pastor José Geraldo Eugênio da AD Ministério em Santo Amaro. O líder do ministério do Brás, o pastor Samuel Ferreira, dividiu suas igrejas para que os cinco candidatos sejam eleitos.
A Igreja Mundial do Poder de Deus que tem mais de 50 mil fiéis na capital paulista ainda não declarou seu candidato, mas três candidatos estão declarando nas campanhas que tem o apoio do apóstolo Valdemiro Santiago, entre eles o pastor Edemilson Chaves (PP), José Olímpio Junior (PSD), Edinaldo Costa (PP) e Valdecir Cabra Bom (PTB).
Se forem eleitos esses vereadores tentaram aprovar leis que modifiquem a legislação de funcionamento dos templos, entre elas a lei do silêncio, Psiu, e outras que estarão relacionadas a concessão de alvarás para eventos religiosos em espaços públicos.
Com informações Estadão