quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Padre é agredido por adolescente em frente a igreja


Padre é agredido por adolescente em frente a igrejaUm adolescente que não teve a identidade revelada aparece nas imagens do circuito de segurança da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Maringá (PR), agredindo o padre Adacílio de Oliveira.
O fato aconteceu na terça-feira (7) depois que o padre ligou para a polícia para denunciar a placa de um veículo que passou na calçada da igreja onde diversas crianças estavam sentadas.
Antes mesmo da polícia voltar um dos três jovens que estavam dentro do carro voltou de bicicleta e deu socos e pontapés no religioso que não teve reação.
“Eu fiquei estático, paralisado, quando ele já veio me xingando, falando palavrões, e eu fiquei assim, totalmente sem ação. E também quando recebi a agressão fiquei totalmente sem ação”, afirmou o padre que teve apoio das pessoas que estavam por perto.
O adolescente de 17 anos acabou fugindo, mas o padre conseguiu falar com o pai do garoto que lhe pediu desculpas pela atitude do filho. “Eu liguei pro pai dele. (..) Ele veio aqui, pediu desculpas. Falou: ‘Eu sei que não sou que tenho que pedir desculpas, é o meu filho’.
Eu falei que eu espero o menino aqui pra gente conversar até porque eu não gostaria que a comunidade o visse como agressor. Porque isso não seria bom pra ele, ter essa imagem: o menino que agrediu o padre. Mas de minha parte não tem nenhuma mágoa, nem nada disso”.
Com informações G1