terça-feira, 10 de julho de 2012

Jesus Cristo é o maior milagre do universo, afirma Bento XVI


O papa Bento XVI esteve ministrando neste domingo (8) no pátio da residência apostólica de Castel Gandolfo, onde centenas de pessoas se reuniram para ouvir uma mensagem do líder máximo da Igreja Católica.
Em seu discurso o pontífice citou os versículos de Marcos 6:2 a 5 falando sobre a rejeição do povo de Nazaré contra Jesus, pois aquelas pessoas sabiam que ele era o filho do carpinteiro.
“Nenhum profeta é bem aceito em sua casa e pelo povo que o conhece! Isto é compreensível porque a familiaridade no plano humano dificulta o ‘ir além’ e abrir-se à dimensão divina”, disse o papa.
Continuando seu sermão, Bento XVI disse que Jesus sabia que não seria bem aceito, mas que mesmo assim ficou surpreso com a frieza com que foi recebido. “Como é possível que não reconheçam a luz da Verdade? Por que não se abrem à bondade de Deus, que quis compartilhar nossa humanidade?”, questionou.
Diante dessas palavras a autoridade máxima do Vaticano refletiu que os sinais que Cristo realizou na Terra não demonstravam poder, mas o amor de Deus para com os homens, pois Jesus é “o maior milagre do universo”, sendo também um grande sinal divino.
“E enquanto nós buscamos sempre outros sinais, outros prodígios, não percebemos que o verdadeiro Sinal é Ele, Deus feito carne, é ele o maior milagre do universo: todo o amor de Deus encerrado em um coração humano, em um rosto humano”, disse ele.