quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cristiane e Renato Cardoso lançam livro Casamento Blindado em SP


Cristiane e Renato Cardoso estiveram na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo no sábado (21) para o lançamento do livro Casamento Blindado. Na ocasião estiveram presentes na fila para os autógrafos o presidente da Record e sua esposa, Alexandre Raposo e Ana Claudia, a modelo e apresentadora Gianne Albertoni, o músico Supla e o jornalista Celso Freitas, entre outros.
O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, é resultado do curso homônimo em que Renato e Cristiane compartilham a vasta experiência adquirida no aconselhamento de casais em diferentes países por que passaram.
A dupla também apresenta o programa a Escola do Amor, da Rede Record, onde dão várias dicas de como manter um relacionamento feliz e duradouro. O termo “blindagem” significa as medidas de prevenção que fortalecem os laços e podem evitar uma separação.
O livro aborda as diferenças entre o homem e a mulher, considerada uma das raízes principais de discordâncias e brigas. Apresenta ainda situações reais que os autores viveram ou testemunharam.
As orientações apontam estratégias para vencer as diferenças entre os casais que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio.
Os autores procuram, utilizando uma linguagem moderna, dar dicas de como resistir aos novos desafios e ainda oferecem tarefas ao fim de cada capítulo para refletir e colocar em prática o que foi visto durante a leitura.
Cristiane e Renato Cardoso foram viver nos EUA logo após se casarem e em vinte anos de união moraram em três países e ministraram palestras em mais de 30 no trabalho de acompanhamento e aconselhamento de casais.
Renato é educador familiar e matrimonial, certificado pelo National Marriage Centers de New York. Já Cristiane é autora dos best-sellers A mulher V e Melhor do que comprar sapatos.