domingo, 13 de maio de 2012

Leia hoje no nosso Blog!

Presidente iraniano diz que não precisa armar uma guerra para acabar com Israel

Mais uma vez o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, se pronunciou contra o povo de Israel dizendo que não é necessário promover uma guerra para destruir os israelenses.
Em uma reportagem produzida pela agência oficial Irna ele disse que deseja destruir o regime sionista. “A destruição do regime sionista não requer uma guerra. Se os países da região cortam suas relações com os sionistas e franzem um pouco a testa, este regime de fantoche se acaba”, disse ele.
Ahmadinejad que estava viajando pelo nordeste de seu país criticou os volumosos contratos de armas assinados pela Arábia Saudita e outras monarquias petroleiras do Golfo com o ocidente, principalmente as que fizeram acordos com os Estados Unidos.
“Se os dirigentes desses países tivessem um pouco de cérebro, não venderiam seu petróleo para comprar US$ 60 bilhões em armas”, afirmou o presidente iraniano.
O clima entre Irã e Israel tem esquentado nos últimos meses, diversas vezes o presidente iraniano ameaçou “varrer Israel do mapa” dizendo que reagiria a qualquer ataque para tentar acabar com os estudos do programa nuclear.
Israel acredita que os iranianos estariam elaborando uma arma nuclear com muitos poderes de destruição e para tentar se defender estaria disposto a atacá-los. Com apoio dos Estados Unidos os rumores de um ataque remoto ainda pode acontecer, mas Ahmadinejad não se intimida e ameaça destruir Israel antes.
Com informações VEJA




Argentina aprova lei da “morte digna”; No Brasil, pastor Marco Feliciano é relator de projeto semelhante

Senado da Argentina aprova lei da “morte digna”; No Brasil, pastor Marco Feliciano é relator de projeto semelhanteO Senado argentino aprovou por unanimidade a lei popularmente conhecida por lá como “lei da morte digna”. No Brasil, há um projeto semelhante, em tramitação no Congresso, denominado “ortotanásia”.
A lei aprovada na Argentina dá o direito ao paciente em estado terminal de solicitar a suspensão do tratamento em casos irreversíveis, de acordo com informações da BBC Brasil.
A nova legislação também permite a parentes próximos autorizarem o desligamento de aparelhos que mantenham os pacientes vivos artificialmente, caso estes tenham expressado esse desejo de forma consciente anteriormente.
No Brasil, atualmente o projeto da ortotanásia está em tramitação na Câmara, e conta com relatoria do deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP), segundo informações divulgadas por ele através do Twitter.
O projeto de lei prevê que o paciente possa optar por suspender o tratamento, livrando assim o médico que estiver ministrando o tratamento de eventual processo por homicídio doloso, através do dispositivo legal chamado “exclusão de ilicitude”.
De acordo com informações do site da Câmara, o projeto foi aprovado em 08/12/2010 na Comissão de Seguridade Social, porém conta com resistência de parlamentares e permanece sendo apreciado.
Na Argentina, a lei aprovada pelo Senado foi comemorada por ativistas que lutavam pela implementação da nova legislação. A partir de agora, a Argentina faz parte de um pequeno grupo de países que permitem a chamada “morte digna”, ao lado de Estados Unidos, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Um projeto semelhante vem sendo debatido na Espanha, país culturalmente ligado às tradições católicas.




Igreja Batista cria “Muro das Intercessões” onde é possível orar por missionários

O pastor David Scherdien Santos, da Igreja Batista da Comunhão, de Caxias do Sul (RS) resolveu criar o Muro das Intercessões onde os fiéis podem orar em favor dos missionários e dos povos alcançados pela Junta de Missões Mundiais.
No muro estão os nomes e os dados dos representantes da JMM que estão em várias partes do mundo. “Ao percorrer o muro, cada membro da igreja intercede ao Senhor da Seara por aquelas vidas preciosas. Pedimos fortalecimento e recursos aos obreiros e abertura de mente e coração aos que têm ouvido o Evangelho, bem como a queda de todas as barreiras contra a mensagem de salvação”, diz o pastor idealizador do projeto.
Os judeus usam o Muro das Lamentações para lamentar por um tempo que não voltará mais, mas o Muro das Intercessões tem o objetivo contrário, que é orar pelos irmãos que clamam por um tempo de salvação para todos os povos.
O projeto é muito interessante e tem chamado à atenção dos membros da Igreja Batista Comunhão que se interessaram em clamar pelos missionários da JMM.
Para saber mais sobre essa igreja acesse o site www.incomum.org.



Rita Lee afirma que “é arrogância do homem se achar filho de Deus”

Rita Lee afirma que “é arrogância do homem se achar filho de Deus”A cantora Rita Lee respondeu perguntas de internautas em entrevista ao portal UOL, ela comentou sobre o seu mais recente trabalho, o CD “Reza”, lançado este ano. Dentre as perguntas deitas pelos fãs da cantora ela foi questionada sobre o tema do álbum, mais especificamente sobre sua fé em Deus, e em uma das respostas ela disparou, “é arrogância do homem se achar filho de Deus”.
Segundo Rita Lee foi mais de 09 anos sem lançar discos, e as perguntas dos internautas se voltara para o sugestivo título do álbum e também da letra da música “Reza”, onde ela menciona Deus por várias vezes.
“Rita, a música “Reza” fala sobre proteção divina, eu queria saber o que é Deus pra você? Você já pediu proteção pra Ele?”, perguntou a jovem Fernanda, que é fã da cantora e acompanha seus shows. A cantora respondeu, “ O Deus que eu vejo é o universo”, ela ainda disse que acha uma “coisa meio arrogante da raça humana de se acharem os filhos de Deus”.
Ainda argumentando sobre o assunto, Rita disse que acha muito pobre a ideia de falar com Deus e Ele responder, “é muito difícil aceitar isso, eu não aceito não, nessa eu sou ateia”, disse a cantora.  Ela explicou que acredita em Deus como um mistério, “é um mistério que a gente não entende, Deus é um mistério”.
A cantora ainda recebeu perguntas sobre sua música na novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, ela disse que está adorando ver sua música na trilha sonora da novela e disse que isso é uma das maiores vitrines musicais. Rita Lee ainda revelou que está trabalhando em um novo disco.
Fonte: Gospel+