sexta-feira, 2 de março de 2012

Torcedores criam igreja de São Marcos para homenagear ex-goleiro do Palmeiras


Muitos torcedores ficaram tristes com a aposentadoria do goleiro Marcos, que fez sua história ao defender o time do Palmeiras, mas para homenageá-lo e mostrar que ele não será esquecido, torcedores criaram a Igreja de São Marcos um site que tem como objetivo mostrar como o ex-goleiro é admirado.
A Igreja virtual foi ideia de dois palmeirenses, Elton Reale e Henrique Rojas,  se uniram com dois amigos são-paulinos, Marcelo Fernandes e Caetano Sevilla, para mostrar como o ex-goleiro era admirado tanto por torcedores do Palestra Itálica como por torcedores de times rivais.
Os membros da Igreja de São Marcos têm acesso a uma oração totalmente inédita, ganham certificado de batismo e podem conhecer a história desse brilhante goleiro que marcou a história do Palmeiras. Ainda no site é possível acender uma vela e deixar mensagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
Funcionando no endereço www.igrejadesaomarcos.com.br o site já tem mais de 1040 devotos e mais de 1.300 curtidas no Facebook, o que mostra que a nova igreja será um megatemplo virtual. Marcos, o ex-goleiro, é tratado como o santo das “defesas impossíveis”, um trocadilho que menciona o bom desempenho do camisa 12 nos gramados.
O goleiro ainda não se pronunciou sobre a igreja virtual, mas os criadores do site desejam receber o feedback dessa homenagem.  “Como se trata de uma homenagem, queríamos muito que ele soubesse logo”, afirma Elton Reale.
Com informações Folha